COMéRCIO

Feira da Sulanca: Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe terão site para vendas online

Os clientes poderão comprar os produtos através da internet nas feiras dos três municípios do Agreste

Feira da Sulanca: Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe terão site para vendas online

Feira da Sulanca - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

Os clientes das feiras de Caruaru (Sulanca), Toritama (Parque das Feiras) e Santa Cruz do Capibaribe (Moda Center Santa Cruz) terão, a partir da segunda-feira (02), Dia de Finados, a opção de comprar os produtos através do site "Sulanquei", onde os barraqueiros das feiras irão cadastrar os materiais. A ideia inicial da plataforma, criada por três empresários, é atender todos os pernambucanos na Feira da Sulanca, mas deve ser ampliado para todo o Nordeste.

A expectativa é que as vendas aumentem 65% nas vendas e que 20 mil barraqueiros e lojistas se cadastrem no site. "A ideia surgiu com base não só da pandemia, mas é um projeto minuciosamente elaborado para atender, elevar e valorizar a classe. Nosso objetivo é ultrapassar as fronteiras regionais e colocar o Nordeste na rota da moda nacional e quem sabe internacional. Queremos que barraqueiros das três cidades tenham a primeira filial nacional de suas barracas no Sulanquei", contou Leonardo Carvalho, um dos sócios do site, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Capacitação dos feirantes

O projeto também deve contemplar a capacitação para os comerciantes da Feira da Sulanca entenderem o processo de venda online. Ao todo, mais de 10 mil pessoas visitam as feiras de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama em um dia de alto movimento, que caiu durante a pandemia do novo coronavírus. As feiras são um dos maiores comércios de vestuário de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.