covid-19

Professor do 2º ano do ensino médio de colégio particular do Recife testa positivo para covid-19

O professor com covid-19 foi afastado por 10 dias, como medida de precaução, de acordo com o comunicado do colégio

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/10/2020 às 15:01 | Atualizado em 22/03/2023 às 8:51
Wellington Lima/JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/JC Imagem

Um professor do 2º ano do ensino médio do Colégio Damas, no Recife, testou positivo para covid-19. O profissional está assintomático, mas por medida preventiva permanecerá afastado por 10 dias.

Em comunicado interno, a unidade de ensino informou que por ser um exame de triagem não há necessidade de suspensão das aulas presenciais.

No dia 22 de outubro, o Colégio Damas suspendeu as aulas presenciais para as turmas do 3º ano do ensino médio por 14 dias após um estudante também ser infectado com o novo coronavírus. Um dos alunos contaminado teria participado recentemente de uma festa com outros colegas da escola.

O outro caso de covid-19 em escola particular foi no Colégio Grande Passo, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, cancelou as aulas presenciais para uma das turmas do 2º ano.

Em contato com a produção da TV Jornal, a diretora do colégio, Solange Mota, reforçou que o aluno apresentou os sintomas no mesmo dia do retorno das aulas presenciais e, por causa disso, ela acredita que o estudante não foi infectado na escola.

Protesto por aulas presenciais

Professores e pais de alunos de escolas particulares protestam na manhã desta quinta-feira (29), no bairro de Santo Antônio, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual, no Recife, pela volta das aulas presenciais na educação infantil e no ensino fundamental.

O movimento "Aulas Já" foi organizado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco com o apoio de famílias de alunos.

O objetivo foi cobrar do governo de forma pacífica um cronograma de retorno imediato das aulas presenciais, sem prejuízo da modalidade remota.