LUTO

MORRE NO RIO DE JANEIRO o ator TOM VEIGA, intérprete do LOURO JOSÉ, do ''Mais Você''

Tom Veiga interpretou o Louro José por 20 anos no programa ''Mais Você'', da TV Globo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/11/2020 às 18:15 | Atualizado em 03/07/2023 às 8:18
Reprodução/Facebook e TV Globo
FOTO: Reprodução/Facebook e TV Globo

O ator Tom Veiga, conhecido por ser o intérprete do Louro José no programa "Mais Você", da TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta domingo (01).

A informação foi divulgada pela própria emissora carioca, onde o artista trabalhou por 20 anos ao lado de Ana Maria Braga.

A causa da morte de Tom Veiga é “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”, de acordo com o laudo médico do Instituto Médico Legal (IML). A informação foi repassada durante entrada ao vivo do repórter Ivo Madoglio.

Antes de trabalhar na Rede Globo, Tom Veiga já estava junto com Ana Maria Braga na Rede Record.

Com o passar dos anos, o Louro José se tornou um personagem popular da TV e o trabalho de Tom Veiga virou referência para vários artistas de manipulação de boneco, como o também ator Guga Macel, o Frango José, do Papeira da Cinderela, que deixou uma homenagem à Tom Veiga e ao Louro José.

Separações de Tom Veiga

Em outubro, Tom Veiga havia se separado da segunda esposa, a empresária Cybelle Hermínio Costa, de 31 anos. Os dois se casaram em janeiro e viveram juntos por nove meses.

Antes, a voz e atuação do Louro José foi casado por 14 anos com Alessandra Veiga, com quem tem uma filha. O relacionamento com Alessandra terminou em 2018.

Tom Veiga trabalhou no
Tom Veiga, intérprete do Louro José
Reprodução/Facebook

Homenagem de Ana Maria Braga a Tom Veiga

Em uma postagem nas redes socais, Ana Maria Braga fez uma homenagem ao ator Tom Veiga, que interpretou o Louro José.

Ela descreveu como sendo um filho. O papagaio Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996, ainda de acordo a TV Globo, quando Ana Maria Braga apresentava o programa ''Note e Anote", na Record.

>> Tom Veiga, o Louro José, se separa após nove meses de casamento

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais", escreveu Ana Maria Braga.

"A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração'', publicou a apresentadora. A dupla era bastante querida pelos brasileiros.