TECNOLOGIA

Porto Digital oferece mais de 3 mil vagas de emprego; saiba quem pode se inscrever

Algumas vagas no Porto Digital podem ser encontradas em importantes empresas do ecossistema de tecnologia

Porto Digital oferece mais de 3 mil vagas de emprego; saiba quem pode se inscrever

O candidato pode se inscreve para a área de tecnologia no Porto Digital - Foto: Pixabay

Com informações do JC Online e da Rádio Jornal

Em entrevista a Rádio Jornal, o professor e cientista, Sílvio Meira, revelou que o Porto Digital está com 3.200 vagas de emprego para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. De acordo com ele, o mercado tecnológico nacional e internacional vive uma escassez de mão de obra. Você pode acessar o banco de talentos do Porto Digital e verificar como fazer o cadastro e concorrer às vagas disponíveis. 

>>Veja como se candidatar a vagas temporárias para o fim do ano

>>Recife Outlet vai gerar mais de 2 mil vagas; veja como se candidatar e se preparar

"A gente tinha 1.500 vagas em aberto no Porto Digital, passou pra duas mil vagas, e agora estamos com três mil vagas em aberto. Neste período, o Porto Digital saiu de oito mil para 12 mil pessoas. Quanto mais gente tem trabalhando em qualquer polo tecnológico, mais tem vagas de emprego", informou. Leia mais no JC Online.

>>Senac oferece mais de 1,8 mil vagas em cursos gratuitos em Pernambuco; saiba como se inscrever

Vagas de estágio e aprendizagem

Com estandes online, a Expo CIEE Virtual estará disponível 24 horas por dia, entre os dias 9 e 13 de novembro. Os jovens poderão participar de vestibulares online, teste vocacional, dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cursos gratuitos do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual. 

Também será possível emitir certificado de participação no evento em tempo real; possibilidades de recrutamento e seleção, com a oferta de aproximadamente 8 mil vagas de estágio e aprendizagem.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.