CASO DE POLÍCIA

CANDIDATO A PREFEITO DE ESCADA é baleado no braço e tem caminhonete atingida por tiros

O delegado Rogaciano Campos, em entrevista à TV Jornal, descartou a possibilidade de um atentado forjado em Escada

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/11/2020 às 18:10 | Atualizado em 31/05/2023 às 11:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

O candidato a prefeito do município de Escada, Klaus Lima (PSB), foi atingido com um tiro no braço direito nesta terça-feira (10). O crime chocou os moradores da cidade da Zona da Mata de Pernambuco.

De acordo com um depoimento prestado por uma testemunha, a vítima estava em uma caminhonete com um motorista e um segurança, quando um suspeito em uma moto se aproximou e disparou.

O candidato se encontra estável em um hospital particular, no Recife.

A polícia já está investigando o caso, câmeras de segurança foram solicitadas pelo delegado Rogaciano Campos. De acordo com o delegado, a única linha de investigação, que já foi descartada, é de atentado forjado.

Comunicado da assessoria de Klaus Lima na íntegra

Na manhã de hoje (10/11), o candidato a prefeito do município de Escada, Klaus Lima foi alvo de um atentado na própria cidade. Ele foi baleado e um dos tiros atravessou o braço direito.

No momento, o candidato encontra-se internado no Hospital Memorial São José, no Recife, e o estado de saúde é estável. Ele está sendo submetido a exames para os médicos avaliarem o melhor procedimento cirúrgico a ser realizado.

>> Mulher é morta com dois tiros na cabeça em praça movimentada no Recife

Repudiamos qualquer tipo de violência, pregamos uma cultura de paz e de convivência civilizada na nossa cidade. Esse atentado é um crime contra a vida e contra a democracia.

Esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que esse crime seja investigado e o culpado punido conforme a lei.

Pronunciamento do PSB na íntegra

Na manhã desta terça-feira (10) o candidato a prefeito pelo PSB em Escada, Klaus Lima, sofreu um atentado à bala.

Klaus se encontrava no bairro da Pracinha e se direcionava a uma atividade política de campanha na zona rural quando dois elementos em uma moto dispararam um tiro na caminhonete em que ele se encontravam.

O tiro atingiu o candidato no braço direito e ele foi socorrido imediatamente no Hospital Regional da cidade, recebeu os primeiros procedimentos e foi encaminhado para o Hospital Memorial São José, em Recife.

>> Bandidos assaltam carro-forte no Atacadão, no Recife, e testemunhas relatam tiroteio

Até o momento a Polícia não tem informações de suspeitos, mas estão sendo realizadas buscas na região.

Na noite anterior, outro incidente mostrou que o clima político na cidade está bastante acirrado. Um dos organizadores do comitê do PSB teve a sua moto quebrada e foi agredido por um dos seguranças ligados à candidata Mary Gouveia (PL).

O caso foi parar no batalhão da Polícia Militar em Vitória de Santo Antão. A ocorrência foi feita e o agressor foi liberado após pagamento de fiança.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.