ELEIçõES 2020

Veja como foi o debate da TV Jornal com candidatos à Prefeitura do Recife

Participaram do debate da TV Jornal os sete candidatos à Prefeitura do Recife cujos partidos possuem, pelo menos, 5 representantes no Congresso Nacional

Veja como foi o debate da TV Jornal com candidatos à Prefeitura do Recife

O debate acontece a partir das 10h50 - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nesta terça-feira (10), a TV Jornal realizou um debate, com candidatos à Prefeitura do Recife. Com mediação do apresentador Leandro Oliveira, o encontro aconteceu às 10h50 e teve o objetivo de promover um confronto de ideias e propostas para ajudar o eleitor, na decisão do voto. No trecho final na matéria, acompanhe os vídeos com as respostas e embates entre os candidatos a prefeito do Recife. Matéria em atualização.

>> Confira como a TV Jornal preparou o debate com candidatos a prefeito do Recife

>> João Carlos Paes Mendonça fala dos desafios do Recife pós-pandemia e eleições na Rádio Jornal

Participaram do debate da TV Jornal os sete candidatos à Prefeitura do Recife cujos partidos possuem, pelo menos, 5 representantes no Congresso Nacional. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os candidatos tiveram que respeitar o distanciamento social, dentro do estúdio, e seguir todo um rígido protocolo de segurança sanitária.

As pessoas puderam acompanhar o debate, que contou com análises dos jornalistas Jamildo Melo e Igor Maciel, pela TV e plataformas de todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Blocos

  1. No primeiro bloco do debate, cada candidato respondeu por que quer ser prefeito da cidade e faz perguntas, com temas livres, aos demais;
  2. No segundo bloco, eles fizeram perguntas entre si, mediante temas sorteados em estúdio;
  3. O último bloco foi destinado às considerações finais.

Candidatos

Participaram do debate os candidatos à Prefeitura do Recife cujos partidos possuem, pelo menos, 5 representantes no Congresso Nacional. Confirmaram presença, em ordem alfabética:

  • Carlos Andrade Lima (PSL)
  • Charbel Maroun (NOVO)
  • Coronel Feitosa (PSC)
  • Delegada Patrícia (Podemos)
  • João Campos (PSB)
  • Marília Arraes (PT) 
  • Mendonça Filho (Dem)

Protocolos

Em 2020, o debate obedeceu rigorosos protocolos sanitários, por conta da pandemia do novo coronavírus, para a proteção da saúde dos candidatos, assessores e funcionários da emissora.

Candidatos e assessores tiveram as temperaturas aferidas na entrada. O uso de máscara foi obrigatório para todos. Somente durante o debate, os candidatos puderam tirar o acessório.

No estúdio, todos respeitaram o distanciamento mínimo, de um metro e meio. Álcool em gel foi disponibilizado. Os funcionários também cumpriram todos os protocolos, além de usarem máscaras e protetores faciais.

Por que ser prefeito(a) do Recife?

Participaram do debate os sete candidatos à prefeitura do Recife cujos partidos têm, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional. Eles(as) explicaram os motivos pelos quais querem ser prefeito(a) do Recife. A ordem e o posicionamento dos candidatos foram definidos, através de sorteio, em reunião virtual com representantes de cada candidato. O debate será dividido em três blocos e vai priorizar o confronto direto entre os candidatos.

Embates entre candidatos à Prefeitura do Recife

A TV Jornal realizou o único debate na televisão pernambucana entre os candidatos a prefeito do Recife. Com cobertura de todos os veículos do nosso Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o encontro serviu para a população recifense acompanhar um confronto de ideias e propostas. Vale lembrar que as eleições municipais em 2020 estão marcadas para o dia 15 de novembro, data da Proclamação da República.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.