ELEIÇÕES 2020

ELEIÇÕES 2020: Garanhuns elege Sivaldo Albino (PSB) como novo prefeito da cidade

O resultado das eleições municipais foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/11/2020 às 0:35 | Atualizado em 02/05/2023 às 9:34
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, elegeu Sivaldo Albino (PSB) no primeiro turno das Eleições Municipais 2020, ocorrido na manhã e tarde deste domingo (15).

Com 90.841 pessoas aptas a votar, o socialista obteve 34,39% dos total de votos válidos e irá comandar a cidade a partir de 1º de janeiro de 2021.

Ele derrotou nas urnas os demais candidatos Silvino Duarte (PTB), Zaqueu Naum (Progressistas), João Lins (DEM), Paulo Camelo (PCB) e Ronaldo Todinho (Pros).

Sivaldo encabeçou a coligação "Frente Popular de Garanhuns", com os partidos PSB, PT, PSD, PDT, Avante e PCdoB. O socialista terá como vice Pedro Veloso, do PT.

Currículo de Sivaldo Albino

Sivaldo Albino é o mais novo prefeito de Garanhuns. Ele tem 48 anos, nascido em Garanhuns e é filho do ex-vereador Severino Albino da Silva.

Já foi vereador, onde foi eleito por duas vezes como presidente da Câmara, bem como atualmente é deputado estadual.

Cobertura SJCC das Eleições 2020

A transmissão das eleições municipais, neste domingo (15), está com cobertura completa dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

TV e Rádio Jornal, NE10 e Jornal do Commercio integrados no principal evento da democracia brasileira.

Desafio pós-pandemia

O empresário João Carlos Paes Mendonça foi entrevistado na Rádio Jornal e falou suas visões para a capital pernambucana, diante das dificuldades causadas pela pandemia de covid-19, além dos desafios para a próxima gestão municipal, após as eleições 2020.

“O Bolsa Família, o auxílio emergencial, são importantes, mas devem ser de passagem. O importante é gerar emprego, é investir em educação. Sem educação, não há desenvolvimento”, afirmou o empresário.