
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fez uma revisão e colocou Goiana na Zona da Mata Norte
O município de Goiana deixou a Região Metropolitana do Recife, de acordo com o IBGE - Foto: Reprodução/Google Street View
Com informações da Agência Brasil
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualizou os municípios da Região Metropolitana do Recife e a cidade de Goiana foi remanejada para a Zona da Mata Norte. De acordo com a revisão atual, a Região Metropolitana do Recife voltou a ter 14 municípios: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata e Recife.
O Brasil tem atualmente 74 regiões metropolitanas (RM). O estado com maior número é a Paraíba (12). Na sequência está Santa Catarina (11), depois Alagoas (9) e o Paraná (8). O país tem também cinco Aglomerações Urbanas: três no estado de São Paulo e duas no Rio Grande do Sul.
Os dados fazem parte da lista atualizada dos municípios que compõem as regiões metropolitanas (RMs), as regiões integradas de desenvolvimento e aglomerações urbanas (RIDEs) definidas pelos governos estaduais e pela União, divulgada hoje (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para o trabalho, foram consideradas as informações de 30 de junho deste ano. Desde 2013, o instituto atualiza semestralmente a composição das diferentes regiões instituídas no país.
Os rodoviários querem que a lei que proíbe a dupla função de motoristas entrem em prática
As lojas do Centro do Recife irão abrir todos os domingos e também no feriado de Nossa Senhora da Conceição
Estado também totaliza 8.854 mortes pelo coronavírus