DECISãO

STJ rejeita recurso de Lula contra condenação no caso do triplex

O ex-presidente Lula é acusado de receber propina de construtora, mas defesa nega

STJ rejeita recurso de Lula contra condenação no caso do triplex

O ex-presidente Lula teve recurso de condenação negado pelo STJa 7 de abril - Foto: Agência Brasil

Agência Brasil

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta terça-feira (17), recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra condenação no caso do triplex no Guarujá (SP). No julgamento, por unanimidade, o colegiado seguiu voto proferido pelo relator, ministro Felix Fischer, rejeitando o recurso.

O ministro Joel Paciornik estava impedido para julgar a questão e não participou do julgamento. Em abril do ano passado, o colegiado reduziu a pena do ex-presidente de 12 anos e um mês para oito anos e 10 meses de prisão. No entanto, a defesa entrou com mais um recurso para alegar obscuridades e contradições na decisão.

Defesa de Lula

A defesa de Lula pediu a nulidade da condenação e alegou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para proferir a sentença e dos procuradores da Operação Lava Jato para fazer as acusações contra o ex-presidente. Confira a nota na íntegra.

"Em alguns minutos o STJ julgou o recurso que interpusemos em favor do ex-presidente Lula sem efetivamente analisar as inúmeras ilegalidades existentes no processo e a injusta da condenação que foi a ele imposta. Essa situação reforça a necessidade de análise dos recursos e Habeas Corpus que já estão no Supremo Tribunal Federal sobre tais ilegalidades. Lula não praticou qualquer crime e é vítima de lawfare".

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.