Investigação

Todos os arquivos do computador PM da Rádio Patrulha teriam sido apagados, diz advogado

O policial militar da Rádio Patrulha foi encontrado morto dentro do próprio carro em Boa Viagem

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/11/2020 às 19:18
Artur Borba e Day Santos/JC Imagem
FOTO: Artur Borba e Day Santos/JC Imagem

A mãe do policial militar da Rádio Patrulha Igor Bernardo dos Santos Gomes chegou até a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (17), para prestar um novo depoimento ao delegado responsável pelo caso e apresentar o computador que estaria na casa onde Igor morava com a companheira. De acordo com o advogado da família, Weryd Simões, todos os arquivos do equipamento teriam sido apagados.

''Era o computador de uso pessoal, de estudos, onde tinha e-mail e redes sociais. Todas informações foram deletadas. O computador encontra-se formatado, sem nenhum arquivo. A defesa pretende saber porquê foi deletado, em que momento foi deletado e quem deletou essas informações'', afirmou o advogado da família do policial militar da Rádio Patrulha.

Advogado da namorada do PM da Rádio Patrulha

Em entrevista à TV Jornal, o advogado de Clara, namorada de Igor Bernardo, afirmou que acredita que o PM foi morto no dia do desaparecimento. ‘’Carro estava travado por dentro. O delegado falou que tem imagens do estacionamento deste carro desde o dia em que ele desapareceu. Nesse caso, acreditamos que o fato aconteceu exatamente no dia em que ele desapareceu. Por isso que o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, disse o advogado Carlos André Dantas.

Enterro do policial militar

O enterro do policial militar da Rádio Patrulha aconteceu nesta terça-feira (3) no cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, e foi acompanhado por familiares e colegas de trabalho de Igor Bernardo Santos Gomes, de 24 anos, sob forte emoção. O cortejo saiu do IML, com escolta das viaturas da Rádio Patrulha, e companheiros de farda colocaram uma bandeira da polícia sob o caixão.

Relembre o caso

O policial militar da Rádio Patrulha estava desaparecido desde o dia 24 de outubro. De acordo com a namorada de Igor, ele saiu de casa por volta das 11h dizendo que iria encontrar um corretor de imóveis, e teria enviado uma mensagem para a namorada dizendo que a amava. Depois disso, a família não teve mais notícias dele. O corpo foi achado dentro do carro da própria vítima por moradores da região de Boa Viagem, por conta do forte odor vindo do veículo.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Igor Bernardo estava com o banco reclinado e, segundo os peritos do Instituto de Criminalística (IC), apresentava uma perfuração de bala na testa. Ainda segundo os peritos, o corpo já devia estar lá há vários dias, pelo avançado estado de decomposição. No veículo, a polícia encontrou pertences de Igor. ao lado do corpo, foi encontrada uma pistola ponto 40, utilizada em serviço, com uma munição deflagrada.