SAúDE

Apresentador Raul Gil, do SBT, recebe alta após cinco dias internado com diverticulite

Raul Gil, que comanda um programa aos sábados, no SBT, foi diagnosticado com inflamação no intestino

Apresentador Raul Gil, do SBT, recebe alta após cinco dias internado com diverticulite

Raul Gil comanda as tardes de sábado do SBT - Foto: Reprodução/SBT

Com informações do UOL

Após ser internado com uma inflamação na parede interna do intestino, o apresentador Raul Gil recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi dada pelo Uol, que entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT. A informação é que Raul Gil teria ido ao hospital fazer exames de rotina entre a sexta-feira (13) e o sábado (14), mas os médicos descobriram o quadro e preferiram interná-lo.

Também informado que Raul Gil teve "um princípio de diverticulite", que se refere a inflamação citada no começo da matéria. O apresentador, de 82 anos, foi medicado e está em casa. Nas redes sociais, Raul Gil divulgou que vai apresentar uma live com Bruno e Barreto, Gustavo Mioto e Edson e Hudson no sábado (22).

O Programa Raul Gil é exibido na TV Jornal/SBT, todos os sábados, a partir das 15H45, desde 26 de junho de 2010. O paulista nascido no Ipiranga, reinventa seu Raul Gil e inova com quadros, muita irreverência e seu tradicional bom-humor, que marcou sua carreira de mais de 50 anos de TV.

O que é diverticulite?

É uma inflamação que se manifesta basicamente no intestino grosso, parte final do intestino que se distribui pelo abdômen formando uma espécie de U invertido. Causa: A diverticulose, ou doença diverticular, é provocada pela falta de fibras na dieta alimentar, de acordo com o Ministério da Saúde.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.