CIDADANIA

Atividades no Compaz Dom Hélder Câmara iniciam na próxima terça-feira (24)

O cadastramento começou nessa quarta-feira (18). São distribuídas 60 fichas por dia, sendo 20 por turno

Atividades no Compaz Dom Hélder Câmara iniciam na próxima terça-feira (24)

São distribuídas 60 fichas por dia, sendo 20 por turno - Foto: ANDRÉA RÊGO BARROS/PCR

Na próxima terça-feira (14), o Compaz Dom Helder Câmara, localizado no bairro do Coque, no Recife, dará início as atividades, todas gratuitas, como Procon, CRAS, Mediação de Conflitos, atendimento médico e psicológico, de acordo com os dias e horários estabelecidos. O cadastramento começou nessa quarta-feira (18), com distribuição de senhas e atendimento ordenado, como medida preventiva para a covid-19.

Segundo a Prefeitura do Recife, serão atendidas 60 pessoas por dia, com distribuição de 20 senhas por turno, para garantir o distanciamento social necessário devido à pandemia da Covid-19.

Cadastro e atendimento

Para se cadastrar, é necessário levar RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência. Para menores de idade, é preciso que o responsável também se inscreva. O atendimento é feito de terça a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Espaço

O espaço conta com piscina, quadra poliesportiva, biblioteca, ilha de computadores, dojô para artes marciais, sala Mãe Coruja, Espaço do Empreendedorismo, estúdio de rádio, TV e fotografia, além de outros serviços de cidadania, cultura, esportes e lazer.

Ainda segundo a prefeitura, o espaço também conta com uma exposição permanente sobre a vida e obra de Dom Hélder Câmara, em homenagem ao bispo católico e arcebispo emérito de Olinda e Recife. Um painel em azulejo do artista plástico pernambucano Ferreira deve ser exposto no térreo do prédio principal. Intervenções em grafite, na área externa do espaço, foram feitas pelo artista André Maciel.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.