CIDADANIA

Atividades no Compaz Dom Hélder Câmara iniciam na próxima terça-feira (24)

O cadastramento começou nessa quarta-feira (18). São distribuídas 60 fichas por dia, sendo 20 por turno

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/11/2020 às 15:30
ANDRÉA RÊGO BARROS/PCR
FOTO: ANDRÉA RÊGO BARROS/PCR

Na próxima terça-feira (14), o Compaz Dom Helder Câmara, localizado no bairro do Coque, no Recife, dará início as atividades, todas gratuitas, como Procon, CRAS, Mediação de Conflitos, atendimento médico e psicológico, de acordo com os dias e horários estabelecidos. O cadastramento começou nessa quarta-feira (18), com distribuição de senhas e atendimento ordenado, como medida preventiva para a covid-19.

Segundo a Prefeitura do Recife, serão atendidas 60 pessoas por dia, com distribuição de 20 senhas por turno, para garantir o distanciamento social necessário devido à pandemia da Covid-19.

Cadastro e atendimento

Para se cadastrar, é necessário levar RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência. Para menores de idade, é preciso que o responsável também se inscreva. O atendimento é feito de terça a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Espaço

O espaço conta com piscina, quadra poliesportiva, biblioteca, ilha de computadores, dojô para artes marciais, sala Mãe Coruja, Espaço do Empreendedorismo, estúdio de rádio, TV e fotografia, além de outros serviços de cidadania, cultura, esportes e lazer.

Ainda segundo a prefeitura, o espaço também conta com uma exposição permanente sobre a vida e obra de Dom Hélder Câmara, em homenagem ao bispo católico e arcebispo emérito de Olinda e Recife. Um painel em azulejo do artista plástico pernambucano Ferreira deve ser exposto no térreo do prédio principal. Intervenções em grafite, na área externa do espaço, foram feitas pelo artista André Maciel.