debate

João Campos e Marília Arraes, candidatos à Prefeitura do Recife, avaliam presença em debate na Rádio Jornal

Confira como foi o debate entre João Campos e Marília Arraes na Rádio Jornal. A mediação foi feita por Geraldo Freire

Com informações de Leonardo Vasconcelos
Com informações de Leonardo Vasconcelos
Publicado em 19/11/2020 às 16:58
Yaci Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Yaci Ribeiro/JC Imagem

Nesta quinta-feira (19), a Rádio Jornal realizou o primeiro debate para o segundo turno da eleições 2020 para a Prefeitura do Recife. Os candidatos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) apresentaram as propostas de campanha. A escolha do novo prefeito(a) do Recife será no próximo dia 29 de novembro, data marcada para o segundo turno.

>>Pesquisa do Ibope traz intenções de voto para a Prefeitura do Recife no segundo turno

>>Antonio Lavareda comenta pontuação dos candidatos a prefeito do Recife no segundo turno

Como foi o debate?

A mediação do debate na Rádio Jornal foi feita pelo comunicador Geraldo Freire. Dividido em cinco blocos, o debate com os candidatos à Prefeitura do Recife teve 1h30 de duração.

Durante este período, os candidatos explicaram porque estão prontos para governar a cidade, fizeram perguntas entre si com temas livres e sorteados na hora e ainda responderam perguntas feitas pelos jornalistas Jamildo Melo (Blog do Jamildo/NE10) e Igor Maciel (Jornal do Commercio).

>>Marília Arraes sobre debate na Rádio Jornal: ‘’O eleitor precisa saber quem tem maturidade’’

>>João Campos avalia participação em debate na Rádio Jornal: ''Eu cheguei com um conjunto de projetos''

Os candidatos que concorrem ao segundo turno da Prefeitura do Recife, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), chegaram na emissora por volta das 10h da manhã, cumprindo todos os protocolos sanitários contra a covid-19. Eles vieram acompanhados de assessores e foram recebidos pelos diretores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Transmissão nas mídias digitais do SJCC

Além das frequências do rádio, o debate também foi transmitido pelas plataformas digitais da Rádio e TV Jornal, NE10 e Jornal do Commercio, cumprindo com o compromisso de esclarecer os eleitores para um voto consciente.