TRANSPORTE

CBTU anuncia mudança na circulação dos trens da Linha Sul do Metrô do Recife

O transtorno na Estação Largo da Paz foi por conta da interdição de um trilho da linha sul do Metrô do Recife

CBTU anuncia mudança na circulação dos trens da Linha Sul do Metrô do Recife

O transtorno na Estação Largo da Paz foi por conta da interdição de um trilho que faz o sentido cidade subúrbio da linha sul com destino a Cajueiro Seco - Foto: Wellington Lima/TV Jornal

A CBTU Recife informou mudança na circulação dos trens da Linha Sul do Metrô do Recife. De acordo com a companhia, os trens continuam operando na via singela (quando apenas uma via é usada pelos trens nos dois sentidos), por causa do desalinhamento de trem na última sexta-feira (20). A nova estratégia será implantada a partir das 5h da quinta-feira (26).

>>Metrô do Recife: vagão de trem sai dos trilhos e prejudica passageiros

>>Metrô do Recife: espera e superlotação aumentam, após problema em vagão

Como fica com a mudança?

O tráfego de dois trens do metrô do Recife será exclusivamente no trecho entre as estações Recife e Largo da Paz. Com isso, os passageiros que vierem das demais estações da Linha Sul precisarão descer na Estação Largo de Paz e pegar o novo trem.

Intervalo do metrô do Recife

Ainda de acordo com a CBTU, foram realizados testes e tempo de espera dos trens na Linha Sul do metrô do Recife diminuíram de 25 para 12 minutos, em média. Diariamente, mais de 40 mil passageiros passam pela Estação Largo da Paz.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.