Libertadores 2020

Jogos entre INTER e BOCA JUNIORS são alterados por MORTE DE MARADONA

Confrontos pela Libertadores da América foram adiados, após notícia de morte de Diego Maradona. Confira as novas datas.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/11/2020 às 9:07 | Atualizado em 09/03/2023 às 10:29
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Após a morte do craque Diego Maradona, no início da tarde dessa quarta-feira (25), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) atendeu o pedido feito pelo Boca Juniors e adiou os confrontos entre o clube argentino e o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores da América.

Além de ex-jogador do Boca Juniors, Maradona era torcedor declarado da equipe. 

Novas datas dos jogos

A partida de ida, prevista para a noite dessa quarta, foi adiada para o dia 2 de dezembro, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo de volta vai ocorrer no dia 9 de dezembro, às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires. A Conmebol oficializou a mudança por meio de uma nota oficial divulgada no site da entidade.

Outros adiamentos

As partidas das quartas de final entre os classificados dos duelos de Inter e Boca Juniors e Flamengo e Racing também serão adiadas. As novas datas ainda não foram divulgadas pela Conmebol.


História de Maradona no futebol

Maradona se destacou tanto dentro, como fora de campo. Um personagem icônico na história do futebol.

Como jogador, Maradona deixou sua marca por onde passou, sendo importante na conquista de vários títulos e adorado pelas torcidas, principalmente na Seleção Argentina e no Nápoli, da Itália.

>> O dia em que Maradona veio ao Recife enfrentar o Brasil

O gênio argentino nasceu no dia 30 de outubro de 1960, em Buenos Aires. Sua carreira iniciou no Argentino Juniors, aos 15 anos de idade.

Durante os cinco anos, em sua primeira equipe, ele marcou 116 gols em 166 partidas. Logo após, foi contratado pelo Boca Juniors, onde ficou apenas uma temporada, antes de acertar sua ida para o Barcelona, da Espanha.

Em 1984, Maradona desembarcava na Itália para o clube onde ganhou um status de Deus.

Nome de estádio em homenagem a Maradona

A morte de Diego Armando Maradona causou uma comoção enorme no futebol. Maior ainda foi para a população de Nápoles, na Itália.

Diante de toda a importância do maior ídolo da história do clube local, o Napoli deve passar por uma mudança no nome de seu estádio, o San Paolo, para Estádio Diego Armando Maradona.

A informação foi divulgada pelo próprio prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, em seu Twitter particular. "Vamos chamar o Estádio de San Paolo em homenagem a Diego Armando Maradona!!!", afirmou

Títulos de Maradona no futebol

  • Mundial sub-19 no Japão (1979), Copa do Mundo do México (1986) e Copa Artemio Franchi (1993) pela Seleção Argentina
  • Torneio Metropolitano da Argentina pelo Boca Juniors (1981)
  • Campeonato Espanhol, Copa do Rei da Espanha (1983) e Supercopa da Espanha (1984) pelo Barcelona
  • Campeonato Italiano Copa da Itália (1987), Copa da Uefa (1989), Campeonato Italiano, Supercopa da Itália (1990) pelo Nápoli.