INTERDITADO

Por causa de aglomeração em torneio de futebol, Procon-PE interdita CT do Retrô em Camaragibe

Durante a ação do Procon, os agentes presenciaram mais de 300 pessoas no Centro de Treinamento do Retrô PE

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/12/2020 às 19:40
Reprodução da internet
FOTO: Reprodução da internet

O Procon de Pernambuco interditou, nesta quinta-feira (17), o Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube Brasil, localizado em Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, após denúncias públicas sobre as aglomerações provocadas por uma competição da categoria infantil.

>>Procon-PE interdita local que acontecia festa de cervejaria

Redes Sociais

Muitos moradores da área, utilizaram as redes sociais para denunciar os transtornos provocados no trânsito do bairro por conta da realização do torneio no Retrô PE, além do descumprimento dos decretos do Governo do Estado de proibir aglomeração de pessoas, por conta da pandemia da covid-19.

>>Sem seguir protocolos da covid-19, bar em Olinda é interditado após fiscalização

Máscara

Durante a ação do Procon, os agentes presenciaram mais de 300 pessoas no Centro de Treinamento do Retrô PE e muitos deles sem utilizar a máscara.

Nota do Procon-PE na íntegra

Após denúncias o Procon-PE interditou na tarde desta quinta-feira (17.12) o Retrô Futebol Clube, localizado em Aldeia, município de Camaragibe. O local estava realizando um campeonato de futebol e descumpria com os protocolos do Governo de Pernambuco, de combate à COVID-19.

A fiscalização encontrou mais de 300 pessoas no estabelecimento, pessoas aglomeradas e circulando sem máscaras.

O local ficará interditado até apresentar defesa e se comprometer a cumprir com os protocolos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco.

Resposta do Retrô PE

Em resposta a reportagem da Rádio Jornal, o Retrô PE, através de nota oficial, negou que o Centro de Treinamento do clube tenha sido interditado. "O CT não foi interditado, o que foi interditado foi o evento que da federação no local. Não sabemos sobre detalhes da organização e nem respondemos por problemas que podem ter ocorrido. Estas questões ficaram a cargo da Federação".