ECONOMIA

Caixa vai aumentar a oferta de crédito em 20% em 2021, afirma presidente do banco

A informação foi dada durante entrevista do presidente da Caixa à Rádio Jornal, neste sábado (19)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/12/2020 às 10:57
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em entrevista à Rádio Jornal, neste sábado (19), revelou que em 2021 o banco vai aumentar a oferta de crédito em 20%, em relação ao ano de 2020.

“A Caixa vai aumentar a oferta de crédito em 20% em 2021 relativo a 2020”, afirmou o presidente. “No segmento que a Caixa tem a sua maior relação, que é na indústria de construção civil, é a melhor época de todos os tempos. Não tem tijolo. Os preços, na verdade, têm uma demanda de inflação, porque há uma demanda brutal por tudo ligado a construção civil. Nós estamos, sim, uma volta da economia e com a recuperação dos empregos a economia volta naturalmente ao que existia antes”, completou.

Sem inadimplentes

O presidente da Caixa negou que haja a expectativa de inadimplências no próximo ano. “Não há nenhuma visibilidade de aumento de inadimplência. A crise ocorreu em abril e maio. Essa foi a grande paralisação da economia. Desde junho, a economia vem crescendo. Tanto é verdade que nós já vamos zerar, em dezembro, o número de desempregados que começou em abril. A economia está crescendo de maneira forte. E na Caixa Econômica Federal há, sim, uma sensação de normalização e não tem nenhum impacto na carteira da Caixa de parar o pagamento do auxílio emergencial. Até porque, o auxílio é para pessoas mais carentes”, comentou.