NATAL E ANO NOVO

Look para o fim de ano: busca por moda confortável cresce

Pesquisa mostra que 79% dos brasileiros vão celebrar o Natal em casa com suas famílias e 65% fará o mesmo no Ano Novo

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 23/12/2020 às 14:35 | Atualizado em 15/03/2023 às 9:26
Divulgação/ RioMar Recife
FOTO: Divulgação/ RioMar Recife

Celebrar o Natal e a virada de ano com estilo. Muitas pessoas buscam se vestir nessas festividades não somente com conforto e praticidade, mas também querem acompanhar as tendências da estação para comemorar essas datas especiais com amigos e familiares.

>> RioMar Online inaugura ferramenta para presentear com itens comprados no site

Em pesquisa realizada pela Hibou em parceria com Score Group, os planos de fim de ano, desde viagens até estilo de compras, mudaram.

79% dos brasileiros vão celebrar o Natal em casa com suas famílias, 65% fará o mesmo no Ano Novo.

Diante disso, em um novo formato, as festas geram novas oportunidades para marcas em geral. Porém, 19% dos entrevistados na pesquisa vão escolher marcas que tiveram atitudes relevantes.

Nas celebrações de fim ano, a tendência é escolher looks confortáveis e mais criativos, seja masculinos ou femininos.

Pra quem gosta de investir no estilo casual ou quer ousar nos looks mais sofisticados para a virada do ano, em casa ou na praia com a família, a escolha é normalmente pelo branco, dourado, prateado ou até por um estilo alternativo com acessórios artesanais. As sandálias rasteirinhas estão com tudo.

Elementos praianos na moda do Natal 2020

Nas compras presenciais ou pela internet a escolha é fácil quando o assunto é look confortável e prático para celebrar o Natal e Ano Novo com a família.

“As pessoas estão usando muitos elementos praianos no seu dia a dia e isso não será diferente nas festas de fim do ano, porque são peças mais leves e confortáveis, principalmente pelo fato de que a maioria vai comemorar em casa. Materiais da natureza como, por exemplo, pérolas e palha também são encontrados nas roupas e acessórios”, ressalta Carol Martins, supervisora comercial da Blu k.

A busca pelo tema “roupas com estilo confortável” dobrou, segundo o Pinterest, plataforma de inspirações, destaca como favoritos os moletons, bermudas, camisetas, vestidos e peças que prezam, sobretudo, pelo bem-estar.

A estética indie, para os que gostam de moda alternativas, também terá seu lugar trazendo um visual independente com cropped colorido, jeans baggy e camisetas casuais. O universo fofo e divertido estará com tudo. Peças e acessórios artesanais. .

RioMar Online facilita as compras e traz conforto aos clientes

Com o propósito de facilitar a vida do cliente que pretende comprar sem sair de casa, será possível usar a ferramenta Presente no RioMar Online, que está com cerca de 40 lojas disponíveis do segmento de moda e acessórios, na plataforma.

Basta acessar compras.vivariomarrecife.com.br e o item vai diretamente para sua casa ou no endereço que preferir, no prazo de 48 horas. Há também a alternativa de solicitar pela internet e buscar no Drive Thru do shopping.