NOVO CORONAVÍRUS

COVID-19: Matheus, cantor da dupla sertaneja "Lucas e Matheus", morre por complicações da doença

No mês de setembro, o cantor Matheus questionou a veracidade da Covid-19

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/12/2020 às 17:00 | Atualizado em 16/03/2023 às 7:52
Imagem: Divulgação
FOTO: Imagem: Divulgação

Com informações do UOL

O cantor Matheus, da dupla sertaneja Lucas e Matheus, morreu na tarde dessa terça-feira (22), por complicações do novo coronavírus.

Edilson da Silva Rodrigues, seu verdadeiro nome, tinha 57 anos, e estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente, interior de São Paulo, desde o dia 13.

>> COVID-19: Veja mitos e verdades sobre o coronavírus

O cantor Matheus chegou a ser internado devido a complicações respiratórias

De acordo com a família, o cantor que vivia em Portugal havia 27 anos e fez a maior parte de sua carreira na Europa, ao lado do irmão, havia chegado ao Brasil dois dias antes de ter os primeiros sintomas da doença.

Ao ser internado, Matheus precisou ser intubado e teve comprometimento renal.

Mesmo passando por diálise e apresentando uma melhora na parte respiratória nos últimos dias, o cantor não resistiu à doença.

Antes de retornar ao Brasil, o cantor participou de alguns programas de TV em Portugal. A família não sabe se ele foi contaminado nessas participações ou durante a viagem.

O corpo de Matheus foi enterrado na tarde de ontem, em sua cidade natal, Presidente Prudente. Ele era casado e deixa dois filhos.

Matheus questionou a veracidade da Covid-19

Em postagem em sua rede social, no dia 18 de setembro, o cantor sertanejo chegou a questionar se a doença realmente existia.

"Meus amigos, vocês conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid? Parece que todos agora só morrem disso!", reclamou. "Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre", diz a postagem.

Cinquenta pessoas chegaram a comentar a publicação na época. Depois da morte do cantor a publicação voltou a ser comentada por seguidores de Matheus.

Carreira internacional de Lucas e Matheus e trilha sonora no SBT

A dupla sertaneja Lucas e Matheus, surgiu no interior de São Paulo e tinha mais de 25 anos de carreira tendo 27 álbuns gravados e 15 coletâneas.

Durante as mais de duas décadas de carreira a dupla conquistou 22 discos de ouro, 14 de platina, 12 de platina duplo e cinco de diamante e teve mais de 5 milhões de cópias vendidas.

Apesar de ter começado a carreira no Brasil, foi em Portugal que a dupla mais se destacou.

Ao lançarem o primeiro álbum "Palavras ao Vento" (1994), a música "Paciência" fez muito sucesso no Brasil e, na época, os irmãos foram convidados para uma apresentação na cidade de Amarante, norte de Portugal.

A partir daí a dupla passou a se dedicar à carreira fora do Brasil.

Lucas e Matheus também são os intérpretes da canção "Eu tô Pedindo para Você Ficar", que foi trilha sonora da novela "As aventuras de Poliana", do SBT.