Natal

Confira o movimento no TIP nesta véspera de Natal

Movimento é considerado tranquilo na Rodoviária do Recife

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 24/12/2020 às 11:55
JC IMAGEM
FOTO: JC IMAGEM

Entre a última quarta-feira (23) e a segunda-feira (4/01), a expectativa é que 36 mil pessoas passem pela rodoviária do Recife. Este número é 30% inferior se comparado com o mesmo período do ano passado.

Na manhã desta quinta-feira (24), véspera de Natal, o movimento era tranquilo. As empresas que operam viagens no terminal afirmam que seguem protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

Segundo as empresas, 20 viagens extras foram colocadas à disposição, em horários que estavam com viagens suspensas, em razão da pandemia.

A médica Ana Carolina Santos viajou na manhã desta quarta-feira para Arcoverde, no Sertão. “Eu não ia, mas é aniversário de um ano do meu sobrinho. Estou usando máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento, como recomendado para prevenção da covid-19”, disse.

Principais destinos

Os principais destinos escolhidos no estado são Caruaru, Garanhuns, Gravatá e Vitória de Santo Antão. Fora de Pernambuco, as principais cidades de destino são João Pessoa, Natal, Fortaleza, Maceió e São Paulo.