Natal

Em manhã de Natal, banhistas aproveitam praia de Boa Viagem; previsão é de tempo firme

No Recife, previsão é de tempo claro a parcialmente nublado com temperatura máxima de 33ºC.

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 25/12/2020 às 10:24 | Atualizado em 03/03/2023 às 12:36
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

No Recife, muita gente acordou na manhã deste Natal com disposição para pegar uma praia. Embaixo do Sol, alguns tomam banho no mar de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, enquanto, outros, usam o calçadão da praia para se exercitar.

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para esta sexta-feira (25) é de tempo claro a parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca. Os termômetros variam entre 23 e 33ºC.

O engenheiro Eraldo Vilar, 67 anos, acordou cedinho para se exercitar. De máscara e tênis, ele tentou queimar a ceia que comeu na noite da quinta-feira (24). “Tivemos bacalhau [na ceia], então, acordei para queimar [o que comi]”, brinca. “Exercício é fundamental para a saúde. Às vezes, temos dificuldade, por exemplo, acordar cedo depois de uma, entre aspas, farra de Natal, mas a gente encara [os exercício] como remédio, que faz bem para a saúde”, disse.

Natal a distância

Cuidadoso e atento às orientações dos médicos para prevenir contra o novo coronavírus, o engenheiro comemorou o Natal apenas com a esposa e os filhos. “Fizemos uma videoconferência com o restante da família. Nunca tínhamos reunido todo mundo e desta vez deu certo. Deus queira que 2021 seja melhor que esse! Feliz Natal a todos”, desejou.

Cuidados na praia

Entre 6h do dia 24 e às 6h desta sexta-feira (25), os bombeiros registraram 160 ocorrências nas praias do Estado. Os especialistas sugerem atenção no feriado. Se beber, a orientação é não entrar no mar. Na faixa de areia do Grande Recife, os banhistas também devem respeitar as placas que indicam onde o banho de mar não é indicado. Além disso, em função da pandemia, enquanto não estiverem na água, todos os banhistas devem usar máscaras e evitar aglomerações.