Economia

Perdeu o Saque Emergencial do FGTS? Veja como ter acesso ao recurso

Trabalhador ainda pode ter acesso ao recurso do Saque Emergencial FGTS, que finalizou, em novembro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/12/2020 às 10:54 | Atualizado em 23/02/2023 às 10:33
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

Com informações de Governo Federal

Quem ainda quiser retirar os recursos do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deve fazer a solicitação pelo aplicativo FGTS, até o dia 31 de dezembro.

>> Fim do prazo: Ainda quer fazer saque emergencial do FGTS? Veja como

Conta digital no aplicativo Caixa Tem

A medida é direcionada àqueles que tinham direito ao saque, mas não o fizeram.

Nesses casos, o valor será transferido novamente para a conta digital aberta pela Caixa Econômica Federal e ficará disponível para movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.

O recurso poderá ser utilizado em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas. O total do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

Como realizar o saque do FGTS

O Saque Emergencial FGTS foi criado pelo Governo Federal para auxiliar os brasileiros que enfrentam dificuldades financeiras em razão do novo coronavírus.

O pagamento é feito exclusivamente por meio de crédito em poupança social digital, aberta automaticamente na Caixa Econômica Federal.

Retire suas dúvidas sobre o FGTS

Os trabalhadores podem consultar informações sobre o Saque Emergencial FGTS no App FGTS, no site do FGTS, na central de atendimento Caixa 111, opção 2, e pelo internet banking Caixa.