Caixa Econômica Federal

Auxílio emergencial: confira quem recebe ou saca benefício na quarta (6)

Veja os calendários do auxílio emergencial em vigor divulgados pela Caixa Econômica Federal e Ministério da Cidadania

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/01/2021 às 11:50 | Atualizado em 20/06/2023 às 10:12
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (4), primeiro dia útil de 2021, o calendário do auxílio emergencial retornou com o pagamento a alguns brasileiros.

Isso porque, mesmo sem anúncio de uma nova prorrogação, ainda há beneficiários com direito a receber e sacar o auxílio emergencial.

Quem recebe

Os ciclos 5 e 6 de saques do auxílio emergencial continuam, durante todo o mês de janeiro, com o pagamento a alguns beneficiários que continuam tendo acesso ao crédito do auxílio emergencial.

Este é o caso das 3.690 pessoas que tiveram o pagamento do benefício reavaliado em novembro, após atualizações nas bases de dados governamentais.

O crédito em conta da 2ª a 5ª parcela para esses 3,6 mil brasileiros considerados elegíveis será realizado conforme o calendário para saques, que continua em 2021.

Recebem e sacam o auxílio emergencial, nesta quarta-feira (6), os beneficiários nascidos em abril. Nesta segunda (4), foi a vez dos nascidos em março.

Pagamentos e saques

Vale ressaltar que apenas os beneficiários que ainda não receberam todas as parcelas às quais têm direito vão ter acesso ao crédito. O saque, por outro lado, é liberado para todos os beneficiários que só estavam realizando operações pelo aplicativo.

Os recursos podem ser movimentados através do aplicativo Caixa Tem. Já aqueles que já tiveram saques liberados, os valores podem ser movimentados também nas agências.

Calendário do auxílio emergencial

As datas valem para saques (para quem já recebeu todas as parcelas) e para pagamentos (grupos ainda recebendo) do auxílio emergencial.

Ciclos 5 e 6

  • Nascidos em março - pagamentos e saques 04/01
  • Nascidos em abril - pagamentos e saques 06/01
  • Nascidos em maio - pagamentos e saques 11/01
  • Nascidos em junho - pagamentos e saques 13/01
  • Nascidos em julho - pagamentos e saques 15/01
  • Nascidos em agosto - pagamentos e saques 18/01
  • Nascidos em setembro - pagamentos e saques 20/01
  • Nascidos em outubro - pagamentos e saques 22/01
  • Nascidos em novembro - pagamentos e saques 25/01
  • Nascidos em dezembro - pagamentos e saques 27/01

Encerramento

O último ciclo de pagamentos do auxílio emergencial foi finalizado na terça-feira, 29 de dezembro, pelo calendário da extensão, de R$ 300 ou R$ 600.

Já os beneficiários do Bolsa Família tiveram a última parcela do auxílio emergencial paga na quarta-feira, 23 de dezembro.