Calendário

Auxílio emergencial: veja se recebe ou saca benefício nesta terça (5)

Confira os calendários dos ciclos 5 e 6 do auxílio emergencial divulgados pela Caixa Econômica Federal e Ministério da Cidadania

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/01/2021 às 7:34 | Atualizado em 20/06/2023 às 9:06
Welington Lima/JC Imagem
FOTO: Welington Lima/JC Imagem

Sem anúncio de uma nova prorrogação, o calendário oficial do auxílio emergencial chegou à última parcela paga pelo governo federal.

No entanto, alguns beneficiários continuam recebendo e podendo sacar os valores. O calendário do auxílio emergencial pausa nesta terça-feira (5).

Pagamentos e saques do auxílio emergencial

Ao longo do mês de janeiro, os ciclos 5 e 6 de saques do auxílio emergencial continuam [confira os calendários abaixo].

Além disso, apesar de o ciclo 6 de pagamentos ter encerrado, alguns beneficiários que começaram a receber depois, continuam tendo acesso ao crédito do auxílio emergencial.

Este é o caso dos 3.690 brasileiros que tiveram o pagamento do benefício reavaliado em novembro, após atualizações nas bases de dados governamentais. Elas foram consideradas elegíveis para receber o auxílio emergencial.

O crédito em conta da 2ª a 5ª parcelas para essas pessoas consideradas elegíveis segue o calendário para saques, que continua em 2021.

Vale destacar que somente aqueles que ainda não receberam todas as parcelas às quais têm direito vão ter acesso ao crédito do auxílio emergencial. O saque, por sua vez, é liberado para todos os beneficiários que só estavam realizando operações via aplicativo.

Calendário do auxílio emergencial

Até o momento, apenas os beneficiários nascidos em março receberam e tiveram o saque do auxílio emergencial liberado.

Os valores podem ser movimentados através do aplicativo Caixa Tem. Para os que já tiveram saques liberados os valores podem ser movimentados também nas agências.

Datas

As datas são válidas tanto para saques (quem já recebeu todas as parcelas), quanto para pagamentos (grupos ainda recebendo o benefício).

Ciclos 5 e 6

  • Nascidos em março - pagamentos e saques 04/01
  • Nascidos em abril - pagamentos e saques 06/01
  • Nascidos em maio - pagamentos e saques 11/01
  • Nascidos em junho - pagamentos e saques 13/01
  • Nascidos em julho - pagamentos e saques 15/01
  • Nascidos em agosto - pagamentos e saques 18/01
  • Nascidos em setembro - pagamentos e saques 20/01
  • Nascidos em outubro - pagamentos e saques 22/01
  • Nascidos em novembro - pagamentos e saques 25/01
  • Nascidos em dezembro - pagamentos e saques 27/01

Encerramento

O auxílio emergencial teve o último ciclo de pagamentos encerrado na terça-feira, 29 de dezembro, conforme o calendário da extensão, de R$ 300 (ou R$ 600 para mães chefes de família).

Beneficiários do Bolsa Família, por outro lado, receberam todas as parcelas do auxílio emergencial na quarta-feira, 23 de dezembro.