O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação tem um compromisso permanente com a informação e a verdade - e o público reconhece e prestigia essa responsabilidade.
Com notícias, prestação de serviço e entretenimento como foco, a exemplo dos demais veículos do SJCC, a TV Jornal fecha o ano de 2020 com a vice-liderança consolidada durante todo o período, de acordo com o Kantar Ibope.
“Estamos sempre buscando levar o melhor para o nosso telespectador, seja no formato de fazer um projeto ou na abordagem para tratar de algum assunto. O ano de 2020 não foi fácil diante do coronavírus, mas nós nos mantivemos atentos e fizemos as adaptações necessárias para continuar informando com qualidade e segurança”, inicia o diretor do SJCC, Vladimir Melo.
“Além disso, inovamos com festivais digitais, fomos a única emissora a realizar um debate no primeiro turno das eleições do Recife, além de outras ações para reforçar a atuação da TV Jornal junto ao público pernambucano”, elenca.
De acordo com o Kantar, foram mais de 3,6 milhões de pessoas alcançadas pela TV Jornal em 2020. No primeiro trimestre da pandemia (março a maio), a emissora ampliou a audiência da programação local, na hora do almoço, entre 11h-15h, e cresceu 16% comparado ao trimestre anterior.
“Este ano, em que o mundo vivenciou os efeitos da pandemia, nosso jornalismo foi ainda mais imprescindível. Nossos jornalistas se desdobraram para levar informação de qualidade mesmo com todas as limitações impostas pela covid-19. O resultado deste trabalho se reflete nos números do Ibope”, comenta a diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.
“A TV Jornal se consolida como uma emissora antenada com os anseios da comunidade, como porta-voz da população. Nosso jornalismo construiu esta marca e isso nos dá relevância. Por isso, esta vice-liderança é a materialização deste compromisso da TV Jornal com a cidade e com o Estado”, completa.