NOVO CORONAVÍRUS

Coronavac: João Campos oficializa ao Instituto Butantan interesse em 1 milhão de doses da vacina

Declaração sobre a Coronavac foi dada pelo prefeito através das redes sociais

Coronavac: João Campos oficializa ao Instituto Butantan interesse em 1 milhão de doses da vacina

João Campos (PSB) tem 27 anos, prefeito mais jovem do Recife - Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

Com informações do JC Online

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou, nesta sexta-feira (8), ter assinado um "memorando de intenção" para o Instituto Butantan, visando garantir um milhão de doses da CoronaVac para a capital pernambucana, "caso o Ministério da Saúde não garanta as vacinas". 

>>>Bolsonaro diz que busca a conscientização contra a covid-19

>>>Covid-19: João Campos confirma que Recife pode adquirir vacina por conta própria

A declaração foi feita nas redes sociais do prefeito, horas após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter recebido o pedido de autorização temporária de uso emergencial do imunizante, que teve resultados dos estudos no Brasil apresentados nessa quinta-feira (7).

Além disso, o gestor também afirmou, no Twitter, ter proposto ao Ministério da Saúde, por meio de ofício, a antecipação da vacinação dos profissionais da educação da fase quatro para a fase um no Plano Nacional de Vacinação. Segundo o socialista, o objetivo é "assegurar a retomada das aulas de forma segura o quanto antes". Na rede municipal, as aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020, em razão da pandemia.

Comitê da Vacina

Ambas as resoluções foram feitas, segundo o prefeito, durante reunião do Comitê da Vacina do Recife. Integram o Comitê Técnico-Científico de Vacina o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende;a médica epidemiologista, PhD em Saúde Pública, pesquisadora da Fiocruz-PE,Fátima Militão; o PhD em Biologia Molecular, pesquisador da Fiocruz-PE, Rafael Dhalia; o professor da FPS e pesquisador na área de vacinas há 30 anos, Eduardo Jorge; a coordenadora do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais de PE, Maria Angela Wanderley Rocha; e o Infectologista e Doutor em Medicina Tropical,Paulo Sérgio Araujo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.