FUTEBOL

Libertadores 2020: Conmebol confirma data e horário da final no Maracanã

Caso Palmeiras ou Santos componham a final da Libertadores, CBF vai alterar datas de jogos no país

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/01/2021 às 19:45 | Atualizado em 05/05/2023 às 6:58
Reprodução do Twitter
FOTO: Reprodução do Twitter

Com informações da Agência Brasil

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou, na tarde desta terça-feira (12), a partida única da final da Copa Libertadores da América para o sábado, 30 de janeiro, às 17h (horário de Brasília). A decisão será definida no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro finalista será conhecido na noite desta terça, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Após vencer o River Plate por 3 a 0 na semana passada, o Palmeiras tem chances grandes de compor a final da Libertadores, já que mesmo perdendo por 2 a 0 assegura a classificação.

O outro finalista do torneio continental será conhecido nesta quarta (13): Santos e Boca Juniors disputam a semifinal a partir das 19h15, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Após o empate em 0 a 0 na semana passada na Argentina, o time vencedor garante a vaga na final. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, e qualquer empate com gols dá a classificação para o Boca Juniors.

CBF adianta possíveis ajustes no calendário de torneios

Três partidas da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foram adiadas para o domingo (31) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Inicialmente, elas estavam previstas para serem realizadas no sábado (30), data da final da Libertadores. As partidas adiadas são: Atlético Mineiro e Fortaleza, no Mineirão; Ceará e Athletico-PR, no Castelão; e Internacional e Bragantino, no Beira-Rio. Os horários ainda serão definidos.

Com a possibilidade de uma equipe brasileira conquistar a taça do torneio continental — Palmeiras ou Santos — e ter de disputar o Mundial de Clubes da FIFA 2020, a CBF também anunciou, na segunda (11), possíveis adaptações no calendário de competições nacionais.

O Mundial de Clubes está previsto para o período de 7 a 11 de fevereiro, o que coincide com datas de partidas da Copa do Brasil e Brasileirão.