Aglomeração

Apesar da covid-19, torcedores do Santa Cruz aglomeram nos arredores do Arruda

Cena foi registrada pouco antes da disputa entre o Tricolor e o Brusque, que deve garantir acesso à Série B do Brasileirão

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/01/2021 às 19:39 | Atualizado em 29/03/2023 às 9:22
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Diante de um avanço no número de casos da covid-19 em Pernambuco, torcedores do Santa Cruz foram na contramão dos protocolos de segurança, provocando uma grande aglomeração.

A cena foi registrada neste domingo (17), nos arredores do estádio José do Rêgo Maciel, no Arruda, Zona Norte do Recife.

Torcedores se reuniram para receber os jogadores no Mundão do Arruda, no qual ocorre a disputa decisiva entre a Cobra Coral e o Brusque.

Acesso à Série B

Os torcedores tricolores estavam eufóricos pelo fato de que o Santa Cruz pode garantir o acesso à Série B do Brasileirão nesta partida.

Entretanto, aglomerações neste momento da pandemia são completamente desaconselhadas por especialistas de saúde, já que a aproximação física entre pessoas aumenta consideravelmente o risco de infecção pelo novo coronavírus.

A boa parte expressiva da torcida não usava máscara, acessório recomendado e obrigatório quando se fala em prevenção à covid-19.

Recepção aos jogadores

A recepção aos jogadores e comissão técnica, que estavam concentrados em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, se deu na Rua das Moças, no bairro do Arruda.

No local, vários torcedores estavam aglomerados em frente ao portão de entrada, desde horas antes do início da partida.

A Polícia Militar chegou a dispersar os torcedores, mas, pouco tempo depois, as pessoas se reuniram novamente e aglomeraram, eufóricas com o jogo.