IMUNIZAÇÃO

Dom Fernando Saburido grava vídeo pedindo que todos tomem a vacina contra covid-19

'Depois da longa espera, finalmente chegou o momento de iniciar a vacinação contra a covid-19 em nosso país', diz o arcebispo de Olinda e Recife

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 18/01/2021 às 17:30 | Atualizado em 24/03/2023 às 7:55
Reprodução: YouTube
FOTO: Reprodução: YouTube

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, gravou e divulgou, nesta segunda-feira (18), um vídeo apoiando e incentivando a vacinação contra a covid-19.

A publicação com o vídeo foi divulgada nas redes sociais da Arquidiocese.

Fala do arcebispo

"Depois da longa espera, finalmente chegou o momento de iniciar a vacinação contra a covid-19 em nosso país. É importante que todos, seguindo os critérios adotados, tomem a vacina, visando o seu bem pessoal e o bem da comunidade", iniciou Dom Fernando Saburido.

Ele apontou como "inadmissível" o negacionismo com a vacina contra a covid-19, que estimula a não aceitação do imunizante e representaria, na visão dele, uma negação da bondade de Deus, "que deu inteligência ao homem para promover o bem".

"Chegando a minha vez, estarei pronto para receber a vacina e agradecido a Deus e a todos os cientistas que pesquisaram na busca da solução de combate à pandemia", completou.

Dom Fernando Saburido também lembrou uma frase recente do Papa Francisco: "a vacina é questão ética porque você aposta na saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros".