IMUNIZAÇÃO

Dom Fernando Saburido grava vídeo pedindo que todos tomem a vacina da covid-19

"Depois da longa espera, finalmente chegou o momento de iniciar a vacinação contra a covid-19 em nosso país", diz o arcebispo de Olinda e Recife


Dom Fernando Saburido grava vídeo pedindo que todos tomem a vacina da covid-19

No vídeo, o arcerbispo der Olinda e Recife pede que todos se vacinem - Foto: Reprodução: YouTube

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, gravou e divulgou, nesta segunda-feira (18), um vídeo apoiando e incentivando a vacinação contra a Covid-19. O vídeo foi divulgado nas redes sociais da Arquidiocese.

>>>Dom Fernando Saburido fala sobre Dia de Finados: 'sentimento salutar'

>>>Covid-19: Aviões da FAB iniciam transporte de vacinas aos estados

>>>Pernambuco já está pronto para início da vacinação contra covid-19

Assista 

Fala do arcebispo

“Depois da longa espera, finalmente chegou o momento de iniciar a vacinação contra a Covid-19 em nosso país. É importante que todos, seguindo os critérios adotados, tomem a vacina, visando o seu bem pessoal e o bem da comunidade. É inadmissível que pessoas inescrupulosas neguem a eficácia da vacina, inclusive, estimulando a não aceitação da mesma. Essa atitude representa falta de compromisso com a vida e nega a bondade de Deus que deu inteligência ao homem para promover o bem. Chegando a minha vez, estarei pronto para receber a vacina e agradecido a Deus e a todos os cientistas que pesquisaram na busca da solução de combate à pandemia. Como lembrou, recentemente, o Papa Francisco, “a vacina é questão ética porque você aposta na saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”. Feliz vacinação para todos e todas”, declarou Dom Fernando. 

Covid-19 em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, 482 novos casos de covid-19, chegando a um total de 241.087. Também houve mais 27 óbitos, o que fez Pernambuco ultrapassar a incômoda e triste marca de 10 mil. Agora, já morreram 10.020 pessoas.

Vacinação em Pernambuco

O Ministério da Saúde autorizou, nesta segunda-feira (18), o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (covid-19). Em Pernambuco, o Governo do Estado garante que está tudo pronto para iniciar a imunização.

>> Covid-19: Vacinas começam a ser distribuídas e vacinação nacional é antecipada

Do Palácio do Campo das Princesas, o Governador Paulo Câmara acompanhou, na manhã de hoje, a cerimônia de entrega das primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus, realizada em São Paulo.

No primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde, Pernambuco deve receber cerca de 270 mil vacinas, que vão garantir as duas doses de imunização para 129 mil pessoas do grupo prioritário.

>> Prefeitura do Recife detalha plano de vacinação contra covid-19 na cidade

Reunião

Também pela manhã, foi realizada, no Palácio, uma reunião do gabinete de enfrentamento ao novo coronavírus. O objetivo foi acertar com os municípios os detalhes finais para o início da imunização.

>> Covid-19: Enfermeira é 1ª brasileira a ser vacinada, em São Paulo

'Tudo pronto'

De acordo com o Governo do Estado, está tudo pronto para o início da vacinação, em Pernambuco e os municípios já receberam, na semana passada, as agulhas e seringas necessárias.

>> Após aprovação de vacinas contra covid-19, ministro da Saúde fala sobre vacinação no Brasil

Neste início, serão priorizados idosos com mais de 80 anos, e os que tenham a partir de 60, que vivam em abrigos, além dos profissionais de saúde que tratam de pacientes com covid-19 e de indígenas de aldeias.

Processo

A pesquisadora do Nupit, o Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica, da UFPE, Michelly Pereira, explicou como deverá ser feito esse processo de recebimento e armazenamento das vacinas. Confira no vídeo abaixo:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.