Covid-19

Vacinação contra covid-19 começa em Caruaru

A primeira pessoa vacinada na Capital do Agreste foi a técnica de enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/01/2021 às 13:30 | Atualizado em 14/03/2023 às 13:03
SEIC/Divulgação
FOTO: SEIC/Divulgação

Nesta terça-feira (19), Caruaru recebeu as primeiras 5.928 doses da vacina contra a covid-19, para a primeira e a segunda dose.

Nesta primeira fase, serão distribuídas 2.956 doses para os profissionais de saúde dos serviços de urgência, emergência, UTI e assistência direta a pacientes com covid-19; pessoas idosas institucionalizadas e com mais de 18 anos, com deficiência e institucionalizadas.

Para este primeiro momento, a estratégia para vacinar o público-alvo será direcionada para o local de trabalho dos profissionais de saúde da Rede de Atenção Especializada, privada e pública. O mesmo acontecerá com os demais públicos, que serão imunizados nas respectivas instituições responsáveis.

Primeira vacinada

A primeira pessoa vacinada na Capital do Agreste foi a técnica de enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos. Há 7 anos, a profissional atua na rede municipal de saúde e há 1 ano e 6 meses trabalhando no enfrentamento à pandemia, no Hospital Municipal Manoel Afonso.

"Estou muito feliz, me sinto esperançosa por ser a primeira técnica a ser imunizada. É uma longa caminhada e aqui foi o primeiro passo. Espero que, até o fim do ano, todo mundo seja imunizado. Peço que as pessoas tomem a vacina. Vamos vencer essa batalha", enfatizou Manuella.

Emoção

Para a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o momento é de forte emoção, mas ainda de muito cuidado.

"Vamos deixar tudo programado para, assim que tivermos novas doses, também podermos avançar na vacinação da nossa gente. Os cuidados permanecem, não podemos baixar a guarda por conta da vacina", destacou.