RESTRIÇÕES

Covid-19: Pernambuco suspende eventos sociais e corporativos por 30 dias

Nova alta no número de casos confirmados de covid-19 no estado fez com que governo estadual adotasse medida

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/01/2021 às 17:11 | Atualizado em 08/03/2023 às 9:46
Reprodução/Pixabay
FOTO: Reprodução/Pixabay

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (20), a suspensão de eventos sociais e corporativos em todo o estado.

A determinação foi anunciada durante uma coletiva de imprensa online e acontece poucos dias após Pernambuco ultrapassar a marca de 10 mil mortes por covid-19.

Além disso, os casos confirmados da doença têm se mantido em patamar alto, o que preocupa as autoridades sanitárias.

Medida tem prazo de 30 dias

A nova medida tem prazo de 30 dias e passa a valer a partir da próxima segunda-feira (25). "Os números [da covid-19] são crescentes e preocupantes", justificou o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes.

"Estão suspensos os eventos sociais e corporativos que podiam ser realizados, até então, com a capacidade de 150 pessoas", completou.

Para efeito da determinação, são considerados eventos sociais festas de aniversário, casamentos, batizados, formaturas e outros eventos semelhantes.

O governo estadual havia anunciado a proibição desse tipo de evento com mais de 150 pessoas no dia 6 de janeiro. Antes, eventos com até 300 pessoas eram permitidos.

Elogio aos banhistas e comerciantes

Além da suspensão de eventos, o governo estadual também ameaçou fechar as praias de Pernambuco caso a população não adotasse cuidados e respeitasse as medidas sanitárias.

Rodrigo Novaes elogiou a postura de boa parte dos banhistas e comerciantes que passaram a respeitar o uso da máscara e o distanciamento social.

"A prioridade sempre será a saúde. É preciso que a gente participe e cumpra os protocolos com todo seu rigor para que a gente mantenha essas praias abertas como estão", disse.