FUTEBOL

Copa do Nordeste 2021: "Expectativa de entregar o melhor para o telespectador", diz Aroldo Costa

Competição é transmitida na telinha da TV Jornal pelo quarto ano seguido

Copa do Nordeste 2021:

'O Maior Gol do Mundo', Aroldo Costa, é o narrador da TV Jornal na Copa do Nordeste - Foto: Rafael Santos/Jornal do Commercio

A TV Jornal é a emissora oficial da Copa do Nordeste 2021. Este ano, os clubes pernambucanos Salgueiro e Sport já estão garantidos na competição, enquanto o Santa Cruz disputará a Pré-Copa do Nordeste contra o Itabaiana-SE. Caso leve a melhor sobre os sergipanos, a cobra coral entrará na disputa. 

>>>TV Jornal é destaque nas redes com transmissão da Copa do Nordeste

>>>Com transmissão da TV Jornal, Ceará bate o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste 2020

>>>"Foi marcante", diz Neto Baiano sobre tri do Sport da Copa do Nordeste em 2014

No quarto ano seguido de transmissão do torneio na telinha da TV Jornal, o narrador oficial, Aroldo Costa, comentou sobre a expectativa para o torneio. "A gente fica muito ansioso, mais uma vez, e muito feliz por saber que a Copa do Nordeste está com a TV Jornal novamente. O torneio está identificado com a nossa história. Os últimos três anos foram assim, com grandes audiências e o pernambucano está cada vez mais acostumado a acompanhar os jogos com o nosso jeito de transmitir, com muita interação com os torcedores. A expectativa é de entregar um grande trabalho, o melhor para o telespectador", disse Aroldo. 

Pré Copa do Nordeste

Santa Cruz x Itabaiana - "Gostinho do que vem por aí" 

Ainda juntando os cacos da eliminação na Série C do Brasileiro, o Tricolor do Arruda precisa virar a chave rapidamente, já que a classificação será decidida em dois jogos, com a partida de ida da decisão marcada para acontecer no dia 26 de janeiro, às 21h30, no estádio Etelvino Mendonça, localizado em Itabaiana (SE). O confronto de volta acontece no dia 2 de fevereiro, no estádio do Arruda, em Recife, às 21h30. Segundo o regulamento da competição, o gol marcado fora de casa não é adotado como critério de desempate. Além disso, em caso de igualdade em vitória e gols para os times nos dois jogos, a decisão da vaga na fase de grupos da competição acontecerá nos pênaltis.

"O Santa Cruz tem uma história muito bonita com a competição, já ganhou a Copa do Nordeste. Então, é obrigação do time coral lutar muito por essa vaga. Mas tem um adversário muito valoroso pela frente, que é o time do Itabaiana, com uma história muito legal em Sergipe. Acredito que vá ser uma amostra do que vem por aí. Teremos um pouquinho do que vem pela frente na Copa do Nordeste, mas seria bem importante que Pernambuco tivesse esse terceiro representante no torneio", afirmou Aroldo. 

O Itabaiana entrou no Pré-Nordestão pelo Ranking da CBF após ficar na terceira colocação no Campeonato Sergipano 2020. O caminho é semelhante ao do Santa Cruz, que ficou com o vice-campeonato pernambucano e viu as duas principais vagas do estado ficando com Sport e Salgueiro. O Tricolor da Serra é a segunda melhor colocada do estado, atrás apenas do Confiança, que ficou com a vaga de campeão estadual. Caso o Dragão Azulino não tivesse conquistado o título, então ficaria no lugar do Itabaiana no sorteio.

Arbitragem no jogo de ida

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (Ambos de AL)

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.