FUTEBOL

Copa do Nordeste 2021: 'Expectativa de entregar um grande trabalho para o telespectador', diz Aroldo Costa

Este será o quarto ano seguido que a disputa será transmitida pela TV Jornal

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 21/01/2021 às 18:00 | Atualizado em 01/03/2023 às 12:34
Rafael Santos/Jornal do Commercio
FOTO: Rafael Santos/Jornal do Commercio

A Copa do Nordeste 2021 tem como emissora oficial a TV Jornal e, neste ano, os clubes pernambucanos Salgueiro e Sport já estão garantidos na competição.

O Santa Cruz, por sua vez, disputará a pré-Copa do Nordeste contra o sergipano Itabaiana. Caso vença, a cobra coral entra na disputa.

Este é o quarto ano seguido em que o torneio é transmitido na tela da TV Jornal e o narrador oficial, Aroldo Costa, já comentou sobre suas expectativas.

"A gente fica muito ansioso, mais uma vez, e muito feliz por saber que a Copa do Nordeste está com a TV Jornal novamente. O torneio está identificado com a nossa história", disse.

Ele reforçou ainda que os últimos três anos foram de grandes audiência e que o jeito de transmitir da emissora já marcou o público, com muita interação. "A expectativa é de entregar um grande trabalho, o melhor para o telespectador", completou Aroldo.

Pré-Copa do Nordeste

Para entrar na disputa pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz precisa virar a chave rapidamente, visto que classificação será decidida em duas partidas.

A partida de idade está marcada para acontecer no dia 26 de janeiro, às 21h30, no estádio Etelvino Mendonça, no município de Itabaiana, em Sergipe.

A volta, por sua vez, está marcada para o dia 2 de fevereiro, também às 21h30, no estádio do Arruda, no Recife.

Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da competição, o gol marcado fora de caso não é adotado como critério de desempate. Caso o número de vitória e gols para os times nos dois jogos seja igual, a vaga na fase de grupos da competição será decidida nos pênaltis.

Santa Cruz x Itabaiana

"O Santa Cruz tem uma história muito bonita com a competição, já ganhou a Copa do Nordeste. Então, é obrigação do time coral lutar muito por essa vaga. Mas tem um adversário muito valoroso pela frente, que é o time do Itabaiana, com uma história muito legal em Sergipe", comentou Aroldo.

O caminho do Itabaiana no campeonato estadual é semelhante ao do Santa Cruz, que ficou com o vice-campeonato. O Tricolor da Serra é o segundo melhor colocado de Sergipe, atrás apenas do Confiança.

Caso o Dragão Azulino não tivesse conquistado o título do campeonato sergipano, ficaria no lugar do Itabaiana no sorteio.