Caso Carlinhos

CASO CARLINHOS: Mãe já tem data da volta do menino ao Brasil

Depois de várias reviravoltas no caso do menino Carlinhos, mãe da criança deve viajar para Argentina nos próximos dias

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/01/2021 às 9:22 | Atualizado em 29/12/2022 às 10:28
Reprodução
FOTO: Reprodução

Após várias revoltadas no caso do menino Carlinhos, Cláudia Boudoux, a mãe da criança, tem uma nova luz no horizonte: o retorno da criança ao Brasil já tem data. O garoto foi levado pelo pai em 2015 para a Argentina sem a autorização da família materna.

O anúncio do retorno foi feito pela própria Cláudia e pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, na manhã desta quinta-feira (28).

Carlinhos deve chegar no dia 06 de fevereiro em Pernambuco

A previsão, de acordo com os dois, é de que Carlinhos desembarque no Brasil já no dia 06 de fevereiro. Já Cláudia embarca para a Argentina na madrugada do próximo domingo (31).

A mãe da criança vai acompanhada de uma das duas filhas e de um representante do governo de Pernambuco.

Carlinhos passou quase 2 anos desaparecido

Carlinhos desapareceu por quase dois anos enquanto esteve na Argentina. Na semana passada, a criança reapareceu em uma delegacia da capital argentina, Buenos Aires.

A mãe da criança, Cláudia Boudoux, acredita que o ex-esposo, Carlos Attias, escondia Carlinhos para que ele não retornasse ao Brasil, onde vive a família materna.

Em entrevista exclusiva concedida ao site da Rádio Jornal, o pai da criança negou a informação. A Justiça argentina havia determinado, em 2019, que o garoto voltasse a morar com a mãe, no Recife.

Entenda o Caso Carlinhos

O Caso Carlinhos começou em 2015. Segundo a mãe, Carlos deveria passar o Natal daquele ano e devolver o filho para ela depois de alguns dias, o que não aconteceu.

Ao invés disso, Carlos levou o filho para a Argentina, o que deu início a uma longa disputa judicial em a respeito da guarda da criança. Atualmente, Carlinhos tem 13 anos de idade.