OPORTUNIDADE

SENAI Pernambuco oferece mais de 460 bolsas de estudos para cursos técnicos; veja como se inscrever

A seleção vai utilizar notas do Enem

SENAI Pernambuco oferece mais de 460 bolsas de estudos para cursos técnicos; veja como se inscrever

Há oportunidades para as escolas técnicas da instituição localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Caruaru, Petrolina e Araripina - Foto: Divulgação/SESI-PE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) irá abrir, nesta terça-feira (2), as inscrições para uma seleção de bolsa de estudos para cursos técnicos oferecidos em todo o Estado. Ao todo, são 466 vagas para 14 cursos diferentes, sendo 300 vagas para cursos presenciais e 166 vagas para cursos à distância.

>>Abertas as inscrições para seleção do Hemope e salários chegam a R$ 9,8 mil; veja como se inscrever

Há oportunidades para as escolas técnicas da instituição localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Caruaru, Petrolina e Araripina.

>>Prefeitura de Arcoverde, no Sertão, abre seleção simplificada para professores; saiba como se inscrever

Quem pode concorrer?

Para concorrer às bolsas, é necessário ter concluído o Ensino Médio e obtido média superior a 500 pontos nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizadas nos anos de 2016, 2017, 2018 ou 2019. A seleção será feita com base nas notas dos candidatos.

>>Abreu e Lima: Seleção simplificada na área da saúde com salários de até R$ 9,5 mil estão abertas; veja como se inscrever

Como se inscrever?

Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro, preenchendo o formulário disponível no site.

Documentação necessária

Para a matrícula, o estudante deverá apresentar uma autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante contendo as notas do ENEM, além das cópias dos seguintes documentos:

  • • certificado de conclusão do ensino médio;
  • • histórico escolar ou documento da escola;
  • • documento de identificação (RG, CNH, Passaporte ou CTPS);
  • • CPF;
  • • comprovante de residência

* Estudantes com menos de 18 anos devem entregar, também, as cópias do documento de identificação e do CPF de seus pais ou responsáveis.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro, as matrículas serão realizadas de 9 a 11 e as aulas dos aprovados devem começar no dia 22.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.