CONFRONTO

Torcedores uniformizados entram em confronto na Avenida Agamenon Magalhães

Vários registros de aglomeração, tumulto e arruaças nas ruas do Recife antes da partida entre Sport x Flamengo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/02/2021 às 17:58 | Atualizado em 13/03/2023 às 8:21
reprodução da internet
FOTO: reprodução da internet

Apesar de os estádios pernambucanos ainda não receberem público devido à pandemia da covid-19, fora deles, infelizmente, os confrontos de torcidas uniformizadas seguem acontecendo normalmente pelas ruas do Recife.

Horas antes do confronto entre Sport x Flamengo, que vai acontecer às 20h, no estádio da Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série A, foram registradas várias cenas lamentáveis de vandalismo e arruaças.

 

Na avenida Agamenon Magalhães, um ônibus repleto de torcedores com a camisa da Jovem - principal uniformizada do Sport - foi alvejado por um ataque de um grupo de torcedores da Inferno Coral - principal uniformizada do Santa Cruz -, quando passava por baixo do viaduto da Avenida Norte, na altura do bairro de Santo Amaro.

Em entrevista à reportagem da TV Jornal, o motorista do ônibus - preferiu não ser identificado - relatou o drama vivido.

"A gente estava seguindo na Agamenon (Magalhães) quando mais de trinta torcedores começaram a atacar o ônibus. Jogaram várias pedras e ficamos em apuros", contou.

"Os torcedores que estavam dentro (da Jovem) abriram a porta e foram para o confronto. Como o ônibus tem um dispositivo de segurança "anjo da guarda", ele só anda com as portas fechadas. Enquanto as portas não fechavam, eu fiquei parado, sem ter o que fazer", declarou.

Mais à frente, na altura do Hospital da Restauração, a reportagem da Rádio Jornal registou outro grupo da Torcida Jovem que foi abordado pela Polícia Militar para uma revista.

Já próximo à Ilha do Retiro, nas imediações da rua do Paissandú, subindo a ponte Prefeito Lima de Castro, mais outra aglomeração de uniformizados se dirigiam ao estádio rubro-negro.

AGLOMERAÇÃO

Já na entrada da Ilha do Retiro, registros que circulam nas redes sociais de bastante aglomeração em uma das entradas da Ilha do Retiro.

É possível observar, em um dos vídeos, mais de 100 torcedores uniformizados reunidos.

 

Nota da Polícia Militar

A reportagem do SJCC procurou a Polícia Militar para falar sobre os episódios de vandalismo ocorrido entre os torcedores uniformizados e obteve uma resposta através de nota:

Na tarde desta segunda-feira (1), policiais militares do 13ºBPM foram acionados para averiguar um possível confronto entre torcedores, próximo ao viaduto da Avenida Norte, na Avenida Agamenon Magalhães. Rapidamente, várias equipes policiais dirigiram-se ao local e dispersaram os envolvidos.

Um ônibus foi depredado e alguns dos torcedores foram detidos e conduzidos para a Ceplanc para adoção das medidas cabíveis e outros foram encaminhados para a Policlínica Campina do Barreto, para atendimento médico. A ocorrência segue em andamento.