morte

Enfermeira morre após tomar medicação na veia em hospital no Recife

A família suspeita de que o medicamento aplicado na enfermeira tenha sido trocado, o que ocasionou sua morte

do Jornal do Commercio Com informações de Amanda Rainheri
do Jornal do Commercio
Com informações de Amanda Rainheri
Publicado em 05/02/2021 às 20:53 | Atualizado em 07/02/2023 às 10:09
Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Uma enfermeira, que trabalhava no Hospital dos Servidores de Pernambuco (HSP), morreu depois que tomou um medicamento na veia. A morte da profissional de saúde, Adriana Frade, de 24 anos, aconteceu na última quinta-feira (04).

Ela era recém-formada pela Universidade de Pernambuco (UPE) e estava na unidade de saúde há cerca de um mês, conforme apurou a repórter do Jornal do Commercio, Amanda Rainheri.

A irmã da vítima afirmou que Adriana teria pedido para um técnico em enfermagem aplicasse Buscopan endovenoso para aliviar sintomas de cólica menstrual que ela estava tendo.

"Segundo o que o médico nos falou, na hora ela pediu para que o técnico parasse, porque não estava se sentindo bem, mas ele já havia injetado tudo praticamente. Ela disse que estava com coração acelerado e logo em seguida começou a convulsionar", relatou a irmã da vítima para o Jornal do Commercio.

O corpo da enfermeira foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) com um laudo provisório que deu a causa da morte como indeterminada. O enterro de Adriana Frade aconteceu nesta sexta-feira (05), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Resposta do Hospital dos Servidores na íntegra

Em nota, o Hospital dos Servidores informou que registrou um "acidente envolvendo uma enfermeira que fez uso de medicação intravenosa, levando-a a graves consequências ao seu estado de saúde."

O comunicado diz ainda que o corpo clínico do hospital adotou todos os procedimentos possíveis para salvar a vida da profissional. "No entanto, pela gravidade do quadro, a mesma veio a óbito.

A direção do hospital lamenta muito a perda de sua colaboradora e está prestando toda a assistência à família. Os fatos e circunstâncias serão objeto de apuração por meio dos devidos processos legais, em todas as instâncias cabíveis."