cursos gratuitos

SESI-PE abre mais de 150 vagas em cursos gratuitos a distância; saiba como se inscrever

Os cursos gratuitos oferecidos pelo SESI são voltados à formação em educação financeira e comunicação empresarial

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/02/2021 às 15:30 | Atualizado em 30/01/2023 às 11:30
Divulgação
FOTO: Divulgação

O SESI-PE está com 200 vagas abertas em cursos gratuitos a distância: "Administrando o seu dinheiro" e "Comunicação com Foco Organizacional".

As aulas são voltadas às pessoas que pretendem se capacitar em gestão de finanças pessoais, controle de gastos e se comunicação no ambiente de trabalho.

Como se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo SESI?

Os interessados podem se inscrever acessando a seção "Educação a Distância" no site do SESI-PE. As matrículas podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

Para a inscrição, é necessário ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática.

"Depois que a inscrição for confirmada, o estudante terá o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos, que estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, o que permite que o aluno estude onde, como e quando puder, de acordo com sua rotina", disse Alessandra Melo, analista do SESI-PE. 

"Um dos diferenciais dos cursos do SESI é que todos são autoinstrucionais, logo, não carecem de acompanhamento de um tutor online”, completou.

A carga horária dos cursos varia de 12h a 20h.

Depois de cumprir a carga horária total do curso escolhido, o estudante participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].