DEFINIÇÃO

Eleição no Santa Cruz só poderá ser realizada a partir de quinta-feira (11) após vistoria sanitária

Secretaria Estadual de Saúde informou que os órgãos de fiscalização vão vistoria o clube na quarta-feira (10)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/02/2021 às 18:54
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

A eleição para definir o novo presidente do Santa Cruz no próximo triênio (2021 - 2023) não será realizada nesta quarta-feira (10). Entretanto, através de um novo comunicado oficial, a Secretaria Estadual de Saúde informou que foi novamente consultada pela comissão eleitoral do clube, que apresentou detalhes sobre o protocolo sanitário a ser adotado para a realização do pleito para escolher o novo mandatário tricolor.

De acordo com entidade do Governo, por se tratar de um evento que vai receber mais de 150 pessoas - o que vai de encontro ao Decreto Estadual nº 50.077, de 20 de janeiro de 2021 -, os órgãos de fiscalização vai vistoriar o clube e as medidas preventivas elencadas no documento e, sendo aprovadas, a eleição do clube poderá ser realizada a partir do dia 11 de fevereiro.

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou que se reuniu na tarde desta terça-feira (9) com os três candidatos à presidência do clube (Roberto Freire, Joaquim Bezerra e Josenildo Dodi) para tentar chegar num entendimento para a realização da eleição e que cada um se responsabilize para que seus apoiadores respeitem o protocolo e não vão aglomerar no clube. "A gente se reuniu assim que soubemos do posicionamento da Secretaria de Saúde (proibindo a eleição) chamamos os três candidatos para uma reunião em caráter de urgência, eles se sensibilizaram e vieram ao Arruda. Buscamos o consenso de forma consciente, sem o componente emocional e respeitando a grandeza do clube. Fizemos o documento solicitando ao Governo a realização da eleição e toda a chapa se comprometendo a indicar aos seus sócios votantes para que venham, votem e saiam do clube, sem aglomerar, sem carro de som, sem charanga, sem corpo a corpo", explicou o mandatário tricolor, em participação no programa Bola Rolando, da Rádio Jornal.

Nota da Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde recebeu no último dia 4 de fevereiro uma consulta sobre a realização da assembleia geral ordinária para as eleições do Santa Cruz Futebol Clube. No documento, o Conselho Deliberativo do clube solicita autorização da eleição explicitando tão somente a previsão de que cerca de duas mil pessoas participariam do pleito. Ignorando o Decreto Estadual nº 50.077, de 20 de janeiro de 2021, que determina a suspensão da realização dos eventos corporativos, institucionais e sociais no período de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2021 e sem qualquer menção a protocolo sanitário específico para o certame.

Na tarde desta terça-feira (09.02), um novo pedido de realização do evento, dessa vez assinado pela comissão eleitoral trouxe detalhes sobre o protocolo sanitário a ser adotado para a realização da assembleia geral.

Em se tratando de um evento de grande porte, a autoridade sanitária deliberou que as medidas preventivas elencadas no documento sejam vistoriadas nesta quarta-feira e, sendo aprovadas pelos órgãos de fiscalização, as eleições possam ser realizadas a partir da quinta-feira, 11 de fevereiro.