novo vínculo

Santa Cruz acerta renovação do meia Chiquinho e lateral Leonan

O Santa Cruz acertou a permanência dos dois atletas para a temporada 2021

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/02/2021 às 19:44
Rafael Melo/Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz

Apesar de toda polêmica envolvendo a data das eleições, que deve acontecer somente na quinta-feira (11), o Santa Cruz utilizou as redes sociais para anunciar as renovações de contrato do meia Chiquinho e do lateral-esquerdo Leonan para a temporada 2021. O novo vínculo dos jogadores vai até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Além deles, o Santa Cruz já renovou com o zagueiro Célio Santos, com contrato também encerrando após o fim da Terceira Divisão.

 

Por ter se destacado na reta final da temporada passada, a permanência de Chiquinho era tida como prioridade no Arruda. Aos 31 anos, Chiquinho disputou 22 jogos e marcou nove gols gols. Já Leonan chegou emprestado pelo Avaí, mas o contrato com o time catarinense acabou no fim do ano passado. Com isso, o lateral assinou em definitivo com o Santa Cruz. Ao todo, ele participou de 15 partidas com a camisa coral.

Saídas do Santa Cruz

Mesmo conseguindo renovar com alguns jogadores, o Santa Cruz também perdeu opções para o elenco. Entre as peças importantes que deixaram o Arruda, estão o goleiro Maycon Cleiton, o lateral Toty, o volante Tinga e o atacante Victor Rangel.

> Preparador de goleiros diz que Maycon Cleiton vai fazer falta ao Santa Cruz

> Oposição do Santa Cruz considera como 'manobra' o adiamento da eleição do clube

> Após polêmica, Santa Cruz retoma ideia e consegue liberação para vender água mineral em botijão

Eleições no Santa Cruz

Através de um novo comunicado oficial, a Secretaria Estadual de Saúde informou que foi consultada novamente pela comissão eleitoral do clube, que apresentou detalhes sobre o protocolo sanitário a ser adotado para a realização das eleições, e a definição do presidente do Santa Cruz no próximo triênio (2021 - 2023) será realizada só pode ser realizada a partir da quinta-feira (11).