CARNAVAL 2021

Bancos não terão expediente no feriado de Carnaval; saiba como pagar boletos


Contas de consumo como água, energia e telefone vencem, geralmente, nos dias 15 e 16 de fevereiro

Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 11/02/2021 às 18:30
Rovena Rosa/Agência Brasil
FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil
Leitura:

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (11) que, apesar da revogação do ponto facultativo no Carnaval, em razão de resolução do Banco Central do Brasil, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 - segunda e terça-feira de carnaval - não haverá atendimento ao público nas agências.

>>>Banco do Brasil pretende fechar 112 agências e desligar mais de 4 mil funcionários; entenda

>>>Horário de funcionamento dos bancos muda durante Carnaval 2021; veja como fica

Já na quarta-feira de cinzas (17), o início do expediente será às 12h com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Os clientes poderão utilizar os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17).

Pagamento de contas

Pessoas que tiverem contas de consumo, como de água, energia, telefone e outras, e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão fazer o pagamento na quarta-feira (17) sem que haja um acréscimo no valor. É comum que os tributos já venham com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da FEBRABAN é que o pagamento seja antecipado ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Mais Lidas