Celpe

Celpe dá até 30% de desconto para clientes com mais de seis meses de atraso; veja como

Consumidor da Celpe também pode escolher se quer pagar à vista ou por meio de parcelas no cartão de crédito

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/02/2021 às 13:14 | Atualizado em 27/12/2022 às 6:09
Divulgação/Celpe
FOTO: Divulgação/Celpe

Consumidores com contas de energia atrasadas devem ficar atentos a uma proposta de negociação da dívida apresentada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

A ideia da empresa é dar até 30% de desconto no valor total da dívida para pessoas com mais de 180 dias de atraso.

A campanha se chama Saldão 30% e terá duração de um mês, a partir da próxima segunda-feira (15).

Podem participar clientes de todas classes, sendo residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que tenha contas em aberto.

"O cliente que deseja participar do Saldão deve entrar no portal de negociações da Celpe e realizar todo processo, finalizando com a escolha da forma de pagamento", explicou a nota enviada pela Celpe à imprensa.

Forma de pagamento da conta de luz com desconto

O cliente vai poder escolher se deseja pagar o débito à vista ou dividir no cartão de crédito. Caso a opção escolhida seja a divisão em 12 parcelas, o cliente vai precisar pagar os juros do cartão de crédito.

"Esta é a primeira vez que a Celpe promove este tipo de negociação para todos os clientes, independente da classe, abrindo mão de até 30% do valor que deveria receber pelo atraso das faturas", disse o superintendente de Gestão da Receita, Marcelo Fernandez.

"Decidimos fazer isso porque entendemos que temos um papel social e podemos contribuir com a recuperação econômica em todas as classes, pois todos fomos afetados de alguma forma pela pandemia", explicou.