auxílio

Paulo Guedes diz que Auxílio Emergencial pode ser de R$ 250 e fala sobre Bolsa Família

Governo estuda volta do auxílio emergencial no mês de março

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/02/2021 às 16:50 | Atualizado em 26/12/2022 às 10:41
Marcos Corrêa/PR
FOTO: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Economia Paulo Guedes insinuou hoje que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago com o valor de R$ 250.

"As camadas protetivas que eram 600, caíram para 300, agora podem descer digamos pra 250", disse ao comentar que Saúde e Economia precisam se recuperar juntas.

Guedes participou de uma conversa online com o ex-secretário do Tesouro Nacional e atual economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida, na qual o assunto do auxílio emergencial foi recorrente.

O ministro, no entanto, voltou a condicionar os novos pagamentos a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição, uma PEC de Guerra.

Ao longo da conversa, Paulo Guedes reforçou que programas sociais precisam de contrapartida, como o congelamento de salários de servidores públicos.

Além da PEC de Guerra, ele também defendeu privatizações e a aprovação das reformas administrativa e tributária.

Prazo e extensão do Auxílio Emergencial

Em discurso durante evento virtual da Sociedade Nacional de Agricultura, o ministro disse que o novo auxílio emergencial duraria até quatro meses.

Caso a pandemia de covid-19 continue após o fim desse prazo, o governo reavaliaria a extensão do benefício, dentro de um quadro de calamidade pública e com contrapartidas fiscais.