grêmio

Renato Gaúcho pode deixar o Grêmio após a final da Copa do Brasil

Com a possível ida de Jorge Sampaoli para o Olympique de Marselha, Renato Gaúcho pode assumir o Atlético-MG, após a final da Copa do Brasil

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/02/2021 às 19:36 | Atualizado em 22/12/2022 às 8:12
divulgação/ Grêmio
FOTO: divulgação/ Grêmio

O ciclo de Renato Gaúcho no Grêmio pode estar próximo de se encerrar.

Isso porque, o Atlético-MG deve perder o técnico argentino Jorge Sampaoli, que recebeu uma proposta tentadora do Olympique de Marselha e deve seguir para a França após o término do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o nome do treinador gremista é o mais forte para assumir o Galo.

Como Sampaoli tem contrato com o Atlético-MG até o término de 2021, o clube francês terá de desembolsar a multa rescisória de aproximadamente R$ 4 milhões.

Além da quantia que entraria para nos cofres, o Galo também teria uma economia considerável com a troca de treinadores, já que Renato Gaúcho chegaria por uma salário bem abaixo ao do argentino.

Compromissos com o Grêmio

No Brasileirão, o Grêmio (6º, com 56) segue na briga por uma vaga na Libertadores da América.

Além disso, Renato Gaúcho tenta levar a equipe gremista ao título da Copa do Brasil, onde encara na final o Palmeiras nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Como o contrato do treinador termina no dia do primeiro jogo da final, a tendência, é que ele assine um aditivo contratual para comandar o time na partida de volta.