cttu

Vídeo denunciando abordagem de agente da CTTU será investigado

Prefeito do Recife, João Campos, pede apuração em torno de vídeo sobre abordagem de agente da CTTU, que tem circulado nas redes sociais

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 14/02/2021 às 17:47 | Atualizado em 19/12/2022 às 9:13
Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

Um vídeo denunciando um guarda de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), que teria aceitado um anel de ouro para não multar um motorista, tem circulado nas redes sociais. 

A filmagem foi feita na Rua da Palma, no bairro do Recife, centro da cidade, e o autor do vídeo diz que o rapaz abordado pelo agente da CTTU teria parado no local para fazer compras em uma loja.

A suposta ação arbitrária foi acompanhada por outro guarda da autarquia. Ainda segundo o autor do vídeo, todos os carros que estavam estacionados no local, também teriam sido multados pela CTTU.

Nas imagens, outros dois agentes também estão na Rua da Palma fazendo a fiscalização do trânsito, mas o homem que narra a cena no vídeo sugere que eles também fazem esse tipo de ação arbitrária com outros motoristas, e que esse caso não teria sido o primeiro.

Prefeito do Recife

Após receber a denúncia, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), se manifestou por meio do Twitter, garantindo que o caso será apurado na Corregedoria da CTTU.

Declaração da CTTU

Procurada pelo Jornal do Commercio, a Autarquia de Trânsito e Transporte encaminhou uma nota afirmando que a denúncia será encaminhada à Corregedoria, nesta segunda-feira (15).

Confira a nota na íntegra:

Com relação ao vídeo que circula nas redes sociais, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que o caso será encaminhado, nesta segunda-feira (15), à Corregedoria do órgão para que seja realizada a devida apuração.

Caso seja comprovada a denúncia, as medidas cabíveis serão adotadas da maneira mais célere.

As políticas adotadas pelo órgão de, engenharia de trânsito, educação e intensificação da fiscalização fizeram o Recife alcançar a meta das Nações Unidas para reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito.