UTI

Pernambuco abre mais leitos de UTI para pacientes da covid-19

No Recife, 20 leitos voltados para pacientes da covid-19 foram instalados no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/02/2021 às 14:59 | Atualizado em 19/09/2022 às 6:49
Helia Scheppa/ SEI
FOTO: Helia Scheppa/ SEI

Mais 20 vagas de UTI foram ativadas, neste final de semana, para reforçar a rede de Pernambuco de combate ao novo coronavírus.

As novas vagas foram abertas no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, localizado no bairro da Estância, no Recife, diante do aumento da ocupação dos leitos destinados aos pacientes da covid-19. 

Com a abertura dos novos leitos, a unidade agora tem 30 vagas para pacientes com sintomas ou diagnóstico de covid-19.

Além disso, outras 10 vagas de terapia intensiva devem ser disponibilizadas à população nos próximos dias. A expectativa é, nas próximas semanas, ofertar até 80 leitos para a Central de Regulação do Estado.

>> Covid-19: Após alta de casos, Pernambuco tem 88% de ocupação de leitos de UTI

“Neste domingo tivemos mais uma reunião importante no Gabinete de Enfrentamento à Covid-19. Recebemos o prefeito João Campos para monitorar a abertura dos novos leitos de UTI no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, que já estão em funcionamento e recebendo os primeiros pacientes”, disse Paulo Câmara.

Leitos no Sertão

Neste final de semana, a rede estadual de saúde passou a contar também com outras duas vagas de terapia intensiva no Hospital Rui de Barros Correia, localizado em Arcoverde, no Sertão do Moxotó.

A unidade conta agora com 10 leitos de UTI para pacientes com covid-19.

>> Covid-19: Com UTIs públicas cheias, Pernambuco vai contratar leitos da rede privada

O governador destacou ainda que o comitê segue analisando em tempo real todos os dados do novo coronavírus, além de acompanhar o trabalho de fiscalização das medidas restritivas no Estado.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus.

Mesmo com o início da vacinação contra a covid-19, é importante manter as medidas, como uso de máscaras, higienização correta das mãos e isolamento de sintomáticos.