DINHEIRO

Após pausa no calendário, pagamento do Bolsa Família já tem data para retornar

A mudança no calendário do Bolsa Família aconteceu devido às datas que seriam do Carnaval 2021

Após pausa no calendário, pagamento do Bolsa Família já tem data para retornar

Bolsa Família inciou o calendário de pagamentos do mês de fevereiro - Foto: Divulgação/PF

Apesar do cancelamento do carnaval 2021, o calendário do Bolsa Família de fevereiro foi afetado pelos dias que seriam reservados para a folia de Momo. Os pagamentos que tiveram início na última quinta-feira (11) sofreram alteração e os beneficiários só voltam a receber o Bolsa Família na quarta-feira (17) para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 3. Vale lembrar que os bancos também tiveram funcionamento alterado nesta semana. 

Junto com o crédito normal do benefício do Bolsa Família, que começou os pagamentos à um grupo de beneficiários por parte do Governo Federal, o 13º salário do Bolsa Família também está sendo pago pelo Governo de Pernambuco. 

Como consultar o 13º do Bolsa Família?

Uma plataforma permite que beneficiários saibam quanto vão receber na 13ª parcela do Bolsa Família em Pernambuco. Para ter acesso, é preciso entrar no site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento do titular.

Todas as famílias que receberam pelo menos 6 meses do Bolsa Família, em Pernambuco, e tenham recebido de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021, têm direito ao 13ª salário do Bolsa Família. O pagamento é feito de acordo com o mês de nascimento. Confira o calendário do Bolsa Família abaixo.

>> Carnaval 2021: após alterações por causa da pandemia, veja o que abre e o que fecha

>> Bancos não terão expediente no feriado de Carnaval; saiba como pagar boletos

>> Saiba o que foi proibido pelo Governo de Pernambuco durante os dias do Carnaval 2021

Calendário do Bolsa Família em fevereiro

Os beneficiários do Bolsa Família que recebem o 13º salário, neste mês, são os nascidos de janeiro a abril. Diferente do auxílio emergencial, o calendário de pagamentos do Bolsa Família é o mesmo para todos os beneficiários, exceto pelo fato que o grupo nascido de janeiro a abril receberá, junto com o benefício normal, o valor referente ao 13º salário do Bolsa Família. Já que nasceu em meses diferentes dos citados acima recebem o 13º do Bolsa Família nos próximos pagamentos.

  • 11/02 - NIS final 1
  • 12/02 - NIS final 2
  • 17/02 - NIS final 3
  • 18/02 - NIS final 4
  • 19/02 - NIS final 5
  • 22/02 - NIS final 6
  • 23/02 - NIS final 7
  • 24/02 - NIS final 8
  • 25/02 - NIS final 9
  • 26/02 - NIS final 0

Qual o valor máximo do Bolsa Família?

É importante lembra que o valor máximo do 13º do Bolsa Família é de R$ 150. O beneficiário precisa informar o número do CPF ou informações do núcleo familiar, ao comprar produtos cadastrados no programa Bolsa Família, para retirar esse valor. Isso significa dizer que cada nota fiscal eletrônica é gerado um crédito. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.