COVID-19

Por causa da covid-19, aulas presenciais em escolas estaduais estão suspensas em Nazaré da Mata

As aulas presenciais em Nazaré da Mata foram suspensas por oedido foi feito pela Gerência Regional de Educação da Mata Norte

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/02/2021 às 15:32 | Atualizado em 11/11/2022 às 9:50
ELÔ ARAÚJO/SISTEMA GOLFINHO/DIVULGAÇÃO
FOTO: ELÔ ARAÚJO/SISTEMA GOLFINHO/DIVULGAÇÃO

Devido a alta no número de casos de covid-19 em Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, as aulas presenciais para os alunos do ensino médio nas escolas estaduais da cidade serão suspensas.

O pedido foi feito pela diretora da Gerência Regional de Educação da Mata Norte, Edivânia Arcanjo, à Secretaria de Educação do Estado.

A determinação passa a valer a partir de segunda-feira (22). Será uma semana sem aulas presenciais. Devido a suspensão, os alunos vão passar a ter aulas remotas.

Atualmente, a cidade conta com cerca de cinco escolas estaduais, e mais de 500 alunos.

Nota da Prefeitura na íntegra

Para barrar casos de contaminação e de mortes por conta da covid-19, a prefeitura de Nazaré da Mata baixou, agora pouco, um novo decreto.

O documento traz restrições ao comércio de bares, restaurantes até às 20h. Quem desrespeitar pode ter o alvará sanitário cassado.

O quadro de mortes e contaminações pelo novo coronavírus está em alta na cidade. Só nos primeiros 15 dias desse mês foram 232 casos notificados.