sport

Jair Ventura comemora permanência do Sport na Série A e mira vaga na Copa Sul-Americana

Último jogo do Sport será diante do Athletico-PR na última rodada da Série A

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/02/2021 às 21:21 | Atualizado em 04/11/2022 às 10:08
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Apesar de ser apontado pela imprensa e pelos torcedores como o principal responsável pela permanência do Sport na Série A do Brasileiro, o técnico Jair Ventura preferiu adotar um discurso mais humilde e considerou que mérito principal foram dos jogadores, que acreditaram no trabalho desde o início.

"Eu venho sempre falando da importância do meu elenco e jogadores. Eu fui um operário da bola quando jogador e os grandes responsáveis (pela permanência) são eles. Podemos até ter boa ideia, mas, se não tiver um elenco para executar as ideias, não servem de nada", explicou o técnico.

"Os responsáveis são os jogadores. Cheguei aqui com o time em 18º colocado, na zona do rebaixamento. Muita gente me ligou falando que era o pior investimento, que o Sport brigou para não cair no Pernambucano, mas eu confiava no elenco e aceitei o desafio", contou.

O comandante do Sport ainda mencionou as perdas que teve no meio do percurso (Mugni e Gómez deixaram o clube e Barcia lesionado) e que os pratas da casa deram contra do recado.

"Tivemos perdas de peças importantes. Fomos nos reinventando e utilizamos os meninos da base. Hoje (21) lançamos outro, o Pedrão", falou.

"Conseguimos o objetivo com uma rodada de antecedência, feito maravilhoso. Certeza que esse é o maior trabalho desde que comecei como treinador por conta das dificuldades", continuou.

"Desde que cheguei, não voltamos mais pra zona do rebaixamento em nenhum momento. Nos mantivemos fora e conseguimos o nosso objetivo", declarou.

Sport na Sul-Americana

Com o primeiro objetivo alcançado, Jair Ventura deixou claro que vai pra última rodada em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana.

"Feliz pelo objetivo alcançado. Agora, sim, vamos pensar em voos maiores e ver se conseguimos uma classificação para a Sul-Americana", declarou.

"Todos os profissionais são ambiciosos para o melhor para o clube e para a carreira. Estamos na luta e vamos pra última rodada para conseguir a vaga", falou o treinador rubro-negro.